Ato Cívico integra ações do Movimento Maio Amarelo 2022

No dia 27 de maio, sexta-feira, diversas entidades e órgãos de segurança dedicaram tempo e conhecimento para mostrar aos jovens, as crianças e a todos os presentes a importância de ser responsável no trânsito.

O evento foi realizado pela A-CONSEG BLU e contou com apoio dos integrantes do Movimento Maio Amarelo. Entre as autoridades presentes estavam representantes das lideranças comunitárias, entidades, instituições, escolas, órgãos públicos e do comércio.

Para valorizar ainda mais o evento, a vovó e o vovô chopão também mostraram o seu apoio ao Movimento Maio Amarelo e alegraram em especial as crianças que receberam dos icônicos personagens cartilhas intituladas Paz no Trânsito, Saúde e Água.

As crianças da EBM General Lúcio Esteves e CEI Manoel da Luz Rampelotti e os adolescentes do CEDUP Hermann Hering receberam orientações dentro de sala de aula sobre o trânsito, e essa iniciativa auxilia na construção de um adulto mais consciente.

Durante o evento o musico, cantor e compositor Leandro Reys emocionou a todos cantando duas músicas: Tocando em frente e Amigos para sempre. As crianças também apresentaram e cantaram deixando suas mensagens para um trânsito mais seguro e humano.

Outro momento especial, foi apresentado pelo Cabo PM Joel que fez a comunidade refletir sobre como o dia a dia é acelerado e por conta disso as pessoas não tem paciência no trânsito, resultando em acidentes. O Cabo cantou a musica “Um refrão para sua alma”, de Leandro Borges que diz:

“Se eu pudesse conversar com sua alma Eu diria, fique calma, isso logo vai passar

Eu daria um conselho, chore mesmo E enquanto chora, aproveita pra orar

Porque quem chora pra Deus é consolado É bem aventurado e Deus não desamparará

Ele mesmo enxugará as tuas lágrimas Então desabafa e deixa Ele te abraçar,

Calma, calma, não se preocupe, tenha calma

Calma, calma, eu dedico esse refrão pra sua alma”

Na finalização deste evento, os participantes e toda comunidade receberam a brilhante mensagem do Subtenente Almeida dando valor a Vida - a preservação da vida é a coisa mais importante pois uma vez perdida não tem como recuperá-la.

Cartilha Saúde tem o apoio do SindsegSC

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras é um dos apoiadores da cartilha educativa que trata do tema “Saúde” com Vovô Chopão, produzida por Luiz Cé com o objetivo de levar informações para os educandários e para toda sociedade, tanto na forma impressa como na online.

Neste ato cívico realizado na Praça Arnaldo Machado da Veiga, vovó e vovô Chopão distribuíram para crianças, adolescentes e adultos que integraram o evento as Cartilhas Educativas Saúde, Trânsito e Água. O conteúdo apresentado na cartilha educativa Saúde, que conta com o apoio do SindsegSC é de suma importância para a sociedade, pois trata da responsabilidade do ser humano em adquirir uma qualidade de vida do ponto de vista físico, mental e social.

Para conhecer a cartilha na íntegra, acesse o portal de informações do SindsegSC no campo Publicações, ou clique aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras