Seguros empresariais impulsionam crescimento da Zurich no estado de São Paulo

Dados da seguradora mostram um crescimento de 19% em prêmio emitido no canal corretor na capital paulista, grande São Paulo e litoral, em comparação ao ano de 2020. As soluções para empresas tiveram crescimento de 31%, com destaque para Seguros Patrimoniais (+148,9%), Engenharia (+71,8%) e Garantia (+36,0%). Já a linha de seguros massificados teve crescimento de 29%, englobando os produtos residencial (+12,6%) e auto (+30,9%). Em 2022, a Zurich tem a perspectiva de continuar crescendo na região, tanto para linha de seguros massificados, vida e soluções para empresas, tendo registrado um aumento de 74,0% em prêmio emitido no canal corretor até abril, em comparação ao mesmo período do ano passado. Linhas como Garantia (+143,5%), Auto Individual (+84,2%), Linhas Financeiras (+72,0%) e Vida (+18,2%) se destacaram.

Comenta o Diretor Comercial Regional São Paulo Capital da Zurich no Brasil, Alexandre Oliveira: “Essa performance dá-se por foco nos interesses e nas necessidades do cliente, onde conseguimos apoiar e facilitar a consultoria do corretor buscando a sua satisfação ao prover todas as soluções de proteção. E, assim, evoluindo nossa proposta de valor de estarmos cada vez mais próximos na oferta de produtos para uma posição de grande relevância na gestão de riscos”, comemora.

Já no interior de São Paulo, além de diversas linhas de seguro empresariais, também têm crescido a de seguros de vida. A Zurich aponta um crescimento de 14,6% em prêmio emitido no canal corretor na região, em comparação ao ano de 2020. Cidades como Ribeirão Preto (+30%) e Campinas (+25%) se destacaram no interior paulista.Com relação às linhas de negócio, o destaque ficou para as soluções empresariais, que tiveram crescimento de 62,1%, puxado por Garantia (+288,4%), Linhas de Engenharia (+92%) e Seguros Patrimoniais (+53,5%). Os produtos de vida também contribuíram para o avanço na região, com crescimento de 12,1%. Em 2022, a Zurich tem a perspectiva de continuar crescendo na região, tendo registrado um aumento de 65,3% em prêmio emitido no canal corretor até abril, em comparação ao mesmo período do ano passado. Linhas como Auto Individual (+104,8%), Linhas Financeiras (+91,0) e Frota (+68,3%) se destacaram.

Comenta o Diretor Comercial Regional São Paulo Interior da Zurich no Brasil, João Amato: “Essa performance dá-se graças à proximidade e ao respeito que temos com nossos parceiros estratégicos. Seguimos reconhecendo-os, evidenciando a relevância do seu papel como gestor de riscos e empoderando-os para assegurar a preservação das renovações e a ampliação da carteira”, comemora.

Aumento de capilaridade

A expansão geográfica do canal corretor é considerada estratégica pela Zurich, já que fomenta o aumento da distribuição dos produtos da seguradora. Nesse sentido, a Zurich começa o ano de 2022 impulsionando, ainda mais, sua atuação por meio de Assessorias, frente que visa à complementação da sua rede de filiais físicas para atender à crescente demanda nos grandes polos. Atualmente, a Zurich soma mais de 70 Assessorias parceiras, das quais 14 suportando a Diretoria Regional São Paulo Capital e 09 suportando a Diretoria Regional São Paulo Interior.

Fonte: SEGS