MetLife entra nos seguros de assistência em Portugal

A sucursal portuguesa da MetLife acaba de anunciar que vai entrar no mercado de seguros de assistência e outros danos em coisas em Portugal com o lançamento de “uma nova proposta de valor diferenciadora para os consumidores, que vão poder beneficiar de serviços e coberturas adicionais de assistência nos seus Seguros de Vida ou de Acidentes Pessoais”. Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria, acredita que este mercado “vai gerar mais valor comercial para a rede de agentes e brokers”.

“Além da proteção financeira proporcionada pelo Seguro de Vida ou de Acidentes Pessoais da MetLife, os clientes atuais e futuros vão poder optar por coberturas flexíveis e customizáveis para as suas diferentes necessidades: proteção em viagem, serviços para seniores, seguros para equipamentos eletrónicos, assistência no lar, saúde, bem-estar, animais de companhia, entre outros”, refere um comunicado da companhia. A distribuição será assegurada pelo canal de marketing direto da MetLife e através de agentes de seguros exclusivos e independentes. “A entrada no mercado de seguros de assistência vai facilitar a rápida expansão da MetLife neste mercado altamente competitivo”, afirma a empresa.

O mercado de seguros de assistência em Portugal está avaliado em mais de 156 Milhões de euros em 2021, tendo crescido 3,3% em relação ao ano anterior. No ano passado 18 companhias exploraram este segmento de mercado que tem 86% do seu negócio concentrado nas cinco maiores companhias e mais de 97% nas dez maiores.

Quem já está no mercado em que a MetLife vai entrar

https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2022/06/segruos-assistencia-2021.jpg

É mais um passo na nossa estratégia de crescimento em Portugal e acreditamos que vai gerar mais valor comercial para a rede de agentes e brokers”, refere Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria, explicando a decisão ao dizer que “a pandemia teve um impacto global na sociedade, com consequências a todos os níveis da vida profissional, pessoal e familiar dos portugueses”.

Para Oscar Herencia, a entrada da MetLife no negócio dos serviços de assistência e outros danos em coisas, “permite precisamente oferecer uma proposta de valor simples, abrangente e atrativa para colmatar essas necessidades de proteção e de serviços que facilitem a vida dos nossos clientes”, conclui.

A companhia americana atua em Portugal através das sucursais MetLife Europe e MetLIfe Europe Insurance, tendo as duas seguradoras faturado cerca de 109 milhões de euros em prémios em 2021. O principal negócio é seguro de Vida e PPR não ligados, que representou 76 milhões de faturação, e é a segunda maior em Portugal em Acidentes Pessoais, atingindo 22 milhões de euros de faturação neste ramo no ano passado. Com 9,1 milhões de prémios em 2021, é ainda a 4ª maior seguradora no ramo de perdas pecuniárias.

Fonte: SindsegRS| ECO – SAPO