Sompo foca em corporate e monta estratégia para passar varejo para HDI

A Sompo Seguros optou por focar no ramo de seguros corporate e, após analisar propostas, acabou vendendo sua carteira de automóvel, vida, condomínio, empresarial, comercial para a HDI. “Decidimos vender para a HDI pois foi uma proposta bastante interessante em termos financeiros e era uma companhia com valores bastante semelhantes ao da Sompo em atenção ao corretor e ao cliente”, explicou o CEO da companhia, Alfredo Lalia Neto, no programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho.

Para que o negócio seja efetivado, ainda é preciso autorização do Cade e da Susep, mas a companhia estima que o processo deva demorar entre 9 e 12 meses. Isso porque a estratégia da Sompo é entregar uma operação que esteja rodando sozinha, independente das duas companhias. “A gente não quer correr nenhum risco de solução continuidade seja pro cliente, seja pro corretor. Tem que estar pagando sinistro, emitindo apólice, pagando condição de corretagem, fechando contabilidade com uma companhia que trabalhe completamente independente da Sompo e que vai trabalhar completamente independente da HDI”, destacou. Além disso, é preciso separar cerca de 1.300 colaboradores em duas empresas. 

Fonte: CQCS