Você Sabia? Em 2021, foram mais de 29 milhões de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos.

O setor de seguros está entre os mais importantes investidores institucionais do País. O volume de negócios do setor corresponde a aproximadamente 6,3% do PIB (incluindo Saúde Suplementar). De acordo com folder da CNseg – O Setor de Seguros Brasileiro, em 2021 foram mais de 29 milhões de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos (Fonte: ANS).

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) com dados do 4º trimestre de 2021, ressalta que os planos exclusivamente Odontológicos cresceram 6,1% com R$ 1,8 bilhão em contraprestação (Conjuntura CNseg Nr. 72). Em 2020, atingiu mais de 27 milhões de beneficiários.

Os serviços odontológicos ofertados variam de acordo com as operadoras de planos odontológicos e o plano contratado, porém alguns procedimentos são considerados básicos como por exemplo procedimentos de limpeza, remoção de tártaro, aplicação de flúor, curativos, tratamento de cáries, restaurações, problemas gengivais e extração de dentes. Assim como outros planos esse rol de serviços pode ser incrementado.

A saúde é essencial para que possamos fazer todas as coisas que precisamos e desejamos. A falta de cuidado com a saúde bucal, ao contrário do que o senso comum acredita, pode afetar não só a boca, mas também causar ou agravar problemas que chegam a outros órgãos do nosso corpo. O cuidado com a nossa higiene bucal diminui o risco de processos inflamatórios e infecciosos crônicos.

O plano odontológico existe justamente para auxiliar nessa tarefa. Confira abaixo quais vantagens que a contratação desse serviço possui:

- Consultas frequentes e prevenção de doenças: Para conseguir manter o seu sorriso em dia, especialistas recomendam visitas ao dentista de 6 em 6 meses. Sem um plano fica difícil arcar com os custos disso, porém com o plano é possível encaixar esse serviço no orçamento.

- Cobertura ampla e tratamentos modernos: Existem diversos tratamentos odontológicos que são cobertos pelos planos e os tratamentos estão sempre se modernizando para proporcionar uma melhora constante no atendimento

- Profissionais preparados: Com o plano o usuário conta com uma gama de profissionais previamente selecionados sem precisar arcar com um custo extra.

- Uso recorrente: No plano o cliente pode realizar quantas consultas e procedimentos for necessário.

Para qualquer momento da vida, é imprescindível a visita regular ao dentista. Muitas pessoas procuram o profissional de saúde quando já estão sentindo alguma dor, mas ir ao dentista regularmente para avaliação e higienização dos dentes evita o aparecimento de doenças. O SindsegSC incentiva a prevenção.

Contribuindo com o saber

Há mais de 90 anos o SindsegSC atua na disseminação do conhecimento através do projeto “Contribuindo com o Saber” levando a cultura do seguro para sociedade, com informações educacionais, institucionais, sociais, comunicação e de relações com o mercado. Acompanhe a campanha “Você Sabia?” e compartilhe para sua rede de relacionamento.

Acompanhe as notícias da campanha "Você Sabia?" 

Você sabia? Em 2021, foram 19,7 milhões de veículos segurados

Você Sabia? Capitalização, um universo de oportunidades.

Você sabia? Veja os números de 2020 e 2021 em relação aos planos de previdência coletivas e individuais

O Seguro Rural é de fundamental importância para atender a atividade agrícola

Em 2021 foram registrados 49 milhões de beneficiários de assistência médica

Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina dá início a campanha Você Sabia? com dados do setor de seguros brasileiro

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras