Pela sua segurança e a do próximo no trânsito não deixe de usar a seta

A seta é um mecanismo que visa organizar o trânsito e o mais importante, salvar vidas. Quando o condutor não avisa a direção que quer ir com antecedência está colocando a vida de todos em risco pois os outros veículos não saberão se precisam reduzir a velocidade ou frear.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê a obrigatoriedade desta prática, mas infelizmente ainda existem aqueles que insistem em não sinalizar. Você já pensou como seria um trânsito sem regras? Um caos completo. As leis de trânsito existem para preservar as nossas vidas e por isso precisam ser seguidas.

Sempre que for necessário realizar conversões, retornos, mudanças de faixa, desviar de um obstáculo ou uma parada é de extrema importância indicar para os outros motoristas a sua intenção através da seta. Seja consciente e proteja a sua vida e a do próximo.

SindsegSC

O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina é uma entidade representativa do mercado de seguros com 97 anos de existência. É também uma Entidade Laço Amarelo certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras