Fazer uma boa assessoria de risco aos clientes garante relevância ao corretor de seguros

Para o CEO da Zurich Brasil, Edison Franco, o papel do corretor deve seguir sendo muito importante no processo de venda de seguros. “Estudem, inovem, conversem, adotem práticas de prestação de serviço aos clientes. Fazendo uma boa assessoria de risco aos clientes, vão ter clientes a vida toda”, afirmou em participação no programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho.

Doria Filho defende que o desenvolvimento tecnológico não deve impactar na atividade, já que tarefas mecânicas devem ser assumidas pela tecnologia, liberando os profissionais para desempenharem seu papel da melhor forma. “Surgirão coisas legais para serem feitas. Mas você que cuida e guarda o patrimônio e o futuro das pessoas e das empresas, seu futuro está garantido. Através da prevenção você se aproxima do cliente, entende melhor a disposição ao risco dele, busca as melhores soluções para essas situações e, o principal, garante a sua relevância”, concluiu.

Fonte: CQCS