Porto divulga dicas para ter uma viagem mais tranquila contratando Seguro Viagem

Na hora de viajar é preciso estar atento em todos os preparativos antes de sair de casa e o Seguro Viagem é importante para o planejamento do destino mesmo que o passeio não exija a contratação. Algumas pessoas acham que este tipo de produto é caro ou que apenas apresenta apenas a cobertura de atendimento médico, mas na verdade o seguro é fácil para contratar e ainda auxilia o cliente em casos de imprevistos.

Pensando nisso, o Seguro Viagem da Porto Seguros separou dicas para ajudar quem pretende garantir este tipo de produto.

Pesquise sobre o lugar

Você pode criar o seu roteiro do destino da viagem. Ou pode pesquisar online sobre o destino e montar uma lista com os principais pontos turísticos que deseja visitar.

Separe todas as documentações

Independente do destino ser nacional ou internacional, um dos pontos mais importantes é separar todos os documentos de forma antecipada para não esquecer nada

Se informe sobre o clima da região

Pesquise o clima da região de acordo com cada estação e veja como estará o tempo nos dias em que estiver na região. Dessa forma, você consegue se antecipar e pode levar na mala um agasalho a mais ou uma roupa de banho, por exemplo.

Dica relacionada a bagagem

É necessário verificar com a companhia aérea o tamanho exato da bagagem e geralmente se aconselha que você leve objetos frágeis na bagagem de mão e também objetos que sejam úteis para a viagem.

Protocolos de saúde

Devido a pandemia de COVID-19 o cuidado com os protocolos de saúde foi redobrado. É necessário verificar se a vacinação está em dia e quais são protocolos de saúde em vigor no destino escolhido.

Contrate um seguro viagem

A contratação do seguro viagem é de extrema importância, pois protege o segurado de problemas com a bagagem, como extravio e danos, além de garantir assistência médica e farmacêutica, incluindo em casos de COVID-19.

Fonte: CQCS