Mulheres continuam com 25% de desconto no seguro de vida da Porto

Até novembro, as mulheres terão 25% de desconto na contratação do Vida do Seu Jeito. O seguro de vida da Porto Seguros tem a vantagem de ser uma apólice personalizada e adaptável ao perfil da pessoa que o contrata.

“A Porto tem o objetivo de proporcionar um atendimento personalizado para cada segurada, de uma forma fácil e simples mostrando que ela pode garantir uma vida saudável para si e para os que dependem do seu bem-estar” declara Lucimara Santos, gerente comercial de Vida e Previdência da seguradora.

A ação ocorre em um momento que muitas mulheres retomam suas rotinas presenciais e tem que se adaptar a novos cenários relacionados ao ambiente profissional, de casa e continuar cuidando de todos que vivem a seu redor.

Dados da Pesquisa Nacional de Amostragens de Domicílios (PNAD), mostram que 4 em cada 10 lares brasileiros são chefiados por mulheres. Isso significa que, em quase metade dos lares brasileiros, a mulher é a responsável por manter o bem-estar da residência dos que habitam nela. Além disso, dados das estatísticas de gênero reunidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2018 já mostravam que as mulheres dedicavam 73% mais horas do que os homens nos cuidados e/ou afazeres domésticos.

Os dados mostram que a autopreservação da mulher brasileira é essencial pois a falta de saúde dela, impacta diretamente seu bem-estar e de outras pessoas de gêneros e idades diversas.

Com isso, o Vida do Seu Jeito traz soluções pensadas em atender os perfis diversos de cada segurada, permitindo que elas escolham a melhor forma de garantir a sua proteção. No produto, há coberturas para doenças graves, invalidez por acidente; acidente ou doença que afaste do trabalho; reembolso para despesas médicas e hospitalares; e antecipação do pagamento, em caso de doença terminal, por exemplo.

Além do citado, existe a cobertura de DIT (Diária por Incapacidade Temporária), possibilitando o pagamento de até 365 diárias, compatível com a renda da segurada, caso a mulher fique afastada de sua atividade profissional.

Fonte: Revista Apólice