Allianz Saúde lança app exclusivo para seus segurados

A Allianz Saúde acaba de disponibilizar aos clientes um aplicativo exclusivo do seu produto. A simplicidade, presente nas ofertas da companhia, também foi aplicada no software. Por meio dele, o segurado pode acessar mais de 15 serviços. “O app Allianz Saúde é intuitivo e, durante toda a jornada, o usuário ainda tem orientações sobre o seu uso, incluindo indicações de navegação e recursos de cada tela, para que a experiência seja extremamente funcional”, explica Matthias Kuehn, diretor da Allianz Saúde.

No app Allianz Saúde, com apenas alguns cliques o segurado pode solicitar reembolso para todos os tipos de atendimentos, criar uma lista com seus prestadores frequentes para facilitar as solicitações de reembolso e ainda receber notificações em tempo real sobre a evolução do seu pedido. “Esses processos são 100% digitais, com envio de documentos digitalizados ou por fotos, e não há limites de valores ou quantidade de procedimentos. O modelo veio deixar o segurado atualizado sobre o seu pedido e para agilizar ainda mais o reembolso do produto Allianz Saúde, que já é reconhecido como um dos mais rápidos do mercado”, diz o diretor da Allianz Saúde.

Ao acessar o app, o cliente tem informações sobre seu seguro Saúde, como plano e seus diferenciais; número da carteirinha; informações de carências; e de coberturas. Nele, também é possível consultar a rede referenciada de prestadores, entre eles hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios. Inclusive, para atendimento nesses locais, o segurado pode fazer o download de sua carteirinha e de seus dependentes ou baixá-la em PDF, a qualquer momento, não tendo mais necessidade de apresentar a sua versão física.

Caso o cliente necessite ou tenha preferência pela telemedicina, há a possibilidade de consultar os prestadores credenciados para consultas e terapias via app, simplificando o acesso à informação e agilizando o atendimento.

O aplicativo é uma plataforma que facilita a comunicação da Allianz e dos segurados também por outros canais. Pelo app Allianz Saúde, os clientes podem acionar rapidamente o Chat – onde há serviços adicionais disponíveis – a Linha Direta Allianz, o SAC e o Canal de Acessibilidade, todos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O desenvolvimento do App Allianz Saúde foi realizado contemplando recursos indicados por usuários como relevantes para um aplicativo de plano de saúde. “O app, além de estar alinhado às percepções dos segurados, atende às demandas dos corretores, que o veem como uma ferramenta crucial para as vendas e renovações de contratos de seguro Saúde”, ressalta Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros.

O app Allianz Saúde está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple Store e Play Store. Ao baixá-lo, o usuário terá acesso ao Clube de Descontos Allianz, programa com ofertas especiais de grandes marcas exclusivas para segurados da companhia, incluindo descontos para compra de medicamentos.

Aponte a câmera do seu celular para baixar o app Allianz Saúde.

Allianz Saúde S.A., CNPJ 04.439.627/0001-02, Rua Eugênio de Medeiros, nº 303, 7º andar-Parte, Pinheiros, São Paulo, CEP 05425-000. Linha Direta Allianz Saúde: 4001 5060 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 701 8148 (demais regiões). SAC (24 horas): 0800 722 8148. Ouvidoria Allianz Saúde: 0800 771 3313. Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: 0800 707 1755. Consulte mais informações no site www.allianz.com.br.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país, 27 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA - Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.

Fonte: Allianz | Virta Comunicação Corporativa