Ferramenta da SulAmérica permite que o Corretor massifique vendas

Ampliar o alcance da atuação é, muitas vezes, uma dificuldade para os corretores. Porém, a ferramenta Contrata Fácil da SulAmérica permite que os profissionais massifiquem suas vendas com uma ferramenta digital de uso bastante intuitivo. “O cliente encontra tanto produtos mais simples como assistência pessoal, vida simples, vida individual e vida mulher. Além de tudo, há uma série de outras assistências e coberturas que podem ser contratadas como telemedicina, assistência funeral ou mesmo descontos em farmácia”, explica o Diretor comercial de vida e previdência da SulAmérica, Marcelo Mascaretti.

O corretor acessa o portal, acessa a ferramenta e faz quantos link quiser, cada um com seu próprio comissionamento. “Para cada link que criar, ele pode colocar um comissionamento específico. É ele quem decide o agenciamento e o vitalício para cada um dos itens. O corretor pode distribuir o link de diversas maneiras, por exemplo, usar a própria carteira”, afirmou. Segundo o diretor, o corretor consegue ampliar sua atuação fazendo parcerias com grupos, associações, influenciadores e mídias sociais. O cliente faz tudo de maneira rápida e fácil. “Após a finalização, o cliente pode entrar no espaço digital e fazer uma série de consultas e alterações. O sistema possui uma série de funcionalidades que ajudam a vida do corretor, que pode focar em novas vendas”, disse.

Por ser uma plataforma digital, se o cliente não completar a contratação, o corretor recebe o lead para que possa contatar e terminar a venda. “Além de usar a própria carteira, ele pode oferecer para clientes na hora da renovação ou, por exemplo, um cliente de saúde que não pode contratar o plano ele pode oferecer uma telemedicina acoplada a algum tipo de cobertura”, afirmou Mascaretti.

Fonte: CQCS l Juliana Winge