Sancor Seguros conta com o Corretor para implantar nova estratégia e prevê crescimento

A nova estratégia de atuação no país foi desenhada e está sendo comandada pelo CEO da companhia, Edward Lange, que assumiu recentemente o posto e está determinado a investir forte em tecnologia, canais de distribuição e produtos diferenciados para alcançar as metas estabelecidas no projeto. “Queremos um crescimento saudável, após nove anos de investimento. O foco é atingir rentabilidade, redimensionando o mix da carteira e buscando a profissionalização na seleção de riscos”, afirmou o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS. Segundo ele, hoje, os riscos agrícolas geram 40% da receita da Sancor, pouco mais que o ramo de pessoas. O ramo auto responde por outros 10%, mesmo percentual dos riscos patrimoniais.

Nos últimos anos, fatores como a elevada sinistralidade no ramo agro, em função dos riscos climáticos, afetaram o resultado da seguradora, o que exigiu a reavaliação do modelo adotado. “Nosso interesse é equilibrar esse mix da carteira, para ter menos dependência do ramo agro. A ideia é crescer mais forte em seguros de vida e patrimoniais”, explicou Lange.

A parceria com os Corretores de Seguros é fator fundamental nesse processo. Atualmente, 70% dos negócios da companhia são oriundos do Sicoob Unicoob, parceiro estratégico da Sancor, que é sócia dessa cooperativa. A Corretora da Sicoob Unicoob comercializa seguros para empresas e pessoas físicas, principalmente prestamistas, além de “ auto e de agro”. Lange revelou ainda que, entre os desafios que a companhia tem pela frente constam “desenvolver mais e melhor” a parceria com o canal Corretor, redefinir produtos e reavaliar a atuação geográfica, hoje centralizada no Paraná e no Triângulo Mineiro.

Embora não seja visto como prioridade a atuação em grandes mercados, como o de São Paulo, onde as grandes seguradoras têm uma atuação consolidada, a Sancor adotará como estratégia o desenvolvimento de produtos diferenciados, para públicos específicos. “São Paulo é muito concorrido, não faria tanta diferença entrar lá. Mas, a parceria com os Corretores pode ser fundamental nesse processo. O corretor agrega muito valor. É o único canal de distribuição da Sancor na Argentina”, frisou o executivo.

Fonte: CQCS