MetLife recebe troféu de destaque “Melhores do Seguro e Resseguro”

Realizada através de votação online, entre 9 de junho e 25 de julho de 2022, as ações a favor da proteção do meio ambiente e crescimento sustentável, ações inclusivas, entre outras práticas ESG como o projeto Floresta MetLife Itaú, Fit Pelo Bem e Desafio Jovem, foram lembrados pelos respondentes, entre eles presidentes, diretores e membros da alta gerência e profissionais das seguradoras, resseguradoras, corretoras de seguros, brokers e entidades representativas do mercado. Houve a intensa participação de empresas e profissionais do setor.

A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira (28), em São Paulo, na qual estiveram presentes a Head de Marketing, Carolina Montanino, a diretora de recursos humanos, Daniela Dall’Acqua, e a gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade, Thais Catucci, que recebeu o troféu assinado por renomados artistas plásticos.

Em entrevista ao CQCS, Daniela Dall’Acqua, Diretora de Recursos Humanos, revelou que para a Metlife é muito importante receber este prêmio. “É muito feliz receber esse prêmio tão importante. O ESG cada dia mais é um assunto relevante para a sociedade como um todo. Esse prêmio, em particular, reflete o comprometimento da Metlife Brasil, todos os colaboradores e da liderança com responsabilidade social, em todos os pilares ESG”, disse a executiva.

A MetLife tem 154 anos e opera em mais de 40 países, com posições de liderança em vários. No Brasil há 23 anos, atua com o compromisso de apoiar os clientes, ajudando na construção de um futuro mais seguro, justo e inclusivo para eles e suas famílias. Com isso, trabalha para transformar a maneira com que as pessoas lidam com as suas finanças, planejam seu futuro, protegem seu patrimônio e zelam pela sua família.

A solidez da empresa fez com que apoiasse a sociedade nos momentos mais emblemáticos da história, como a 2ª Guerra Mundial, o 11 de Setembro e mais recentemente a pandemia da Covid-19. Seu modelo de atuação transparente, responsável e ético, contribui para a construção de uma agenda ESG sólida, pautada nos pilares ambiental, social e de governança, que orientam a companhia na implementação de projetos, mudanças e iniciativas a nível global e local. A empresa segue comprometida com o cumprimento de 11 metas ambientais globais até 2030 e para isso guia seus projetos no país, guiados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Fazem parte dos pilares da MetLife: saúde e bem-estar, promoção da igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico e redução das desigualdades.

Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro