Saiba quais são os cuidados necessários após realizar a sua doação de sangue

Na hora da doação de sangue o Hemocentro se preocupa com o bem-estar não só do paciente que irá receber a doação mas também do doador. Por isso foram elaboradas orientações sobre o que deve ser feito após a doação que garantem a saúde do indivíduo.

Confira abaixo quais são esses cuidados e participe da campanha do SindsegSC intitulada “Um Pic de Amor não dói” e seja o herói de alguém

1. Permaneça no mínimo 15 minutos sentado e coma o lanche oferecido antes de sair do Hemocentro

2. Consuma bastante líquido nas primeiras 24 horas após a doação. Com isso você ajudará o seu organismo na reposição do volume perdido durante a doação.

3. Não use substâncias pesadas e exercícios físicos que exijam muito esforço. Desta maneira o seu corpo irá cicatrizar o local onde a agulha foi inserida mais rapidamente

4. Não tire o curativo antes de ter passado 4 horas desde a sua doação. Se você notar que o local voltou a sangrar, aplique uma pressão sobre o local por 2-5 minutos e então troque a curativo, mantendo-o por mais 4 horas.

5. Caso você ache que o seu sangue não pode ser utilizado mas não mencionou na conversa com o médico, entre em contato o quanto antes e peça que a sua doação seja descartada. A sua solicitação será mantida em sigilo. Esse cuidado é de suma importância pois garante a segurança dos pacientes

A doação de sangue pode ajudar muitas pessoas e é totalmente segura pois todos os materiais utilizados são descartáveis e de uso único, ou seja, não há risco de contaminação. Faça parte desta corrente do bem

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para gestão 2022/2025 é presidido por Luciano Vicente da Silveira.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras