Méliuz e Chubb anunciam aliança para expandir Embedded Insurance no Brasil

O Méliuz, ecossistema digital que integra a experiência de compra dos consumidores com a oferta de serviços financeiros em uma jornada prazerosa, e a Chubb, maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo, anunciaram hoje sua aliança para fornecer ofertas de seguros personalizadas para os 25,2 milhões de clientes do Méliuz no Brasil.

Com o apoio da Chubb como parceira de seguros exclusiva, a aliança marca a estreia do Méliuz no mercado de seguros como uma das pioneiras entre as empresas de tecnologia a oferecer embedded insurance no Brasil. Esse modelo inovador e flexível de venda de seguros leva a oferta de cobertura diretamente ao consumidor no momento da compra. Além disso, torna o serviço mais relevante, acessível e customizado às necessidades do cliente – uma das diretrizes do Méliuz como empresa que oferece uma experiência de compra integrada à vida financeira dos seus usuários.

Nos próximos meses, os usuários do Méliuz terão acesso a uma ampla gama de produtos de seguros para proteger seus bens pessoais, seu estilo de vida, sua pegada digital, bem como suas experiências.

“Estamos entusiasmados por entrar no mercado de seguros trabalhando com a Chubb. Essa aliança combina a grande expertise da Chubb em embedded insurance, um modelo revolucionário com potencial para transformar o padrão de distribuição de seguros, com o ecossistema completo do Méliuz que atende hoje a mais de 25 milhões de usuários. Esperamos oferecer uma solução de seguros única aos nossos clientes de forma fluida e fácil, cumprindo nossa missão de construir relacionamentos onde todos ganham”, afirma Israel Salmen, Fundador e CEO do Méliuz.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com uma empresa com tanto espírito pioneiro para co-inovar a proteção de seguros personalizada para seus clientes em todo o país”, diz Leandro Martinez, Presidente da Chubb Brasil. “É incrivelmente emocionante ver empresas de tecnologia e nativas digitais como o Méliuz expandirem sua proposta de valor para oferecer a seus clientes experiências de proteção personalizadas”, completa o executivo.

A premiada plataforma tecnológica de integração da Chubb, o Chubb Studio, aliada à excelência da empresa em subscrição, à abordagem de design centrada no cliente e à análise de dados com inteligência artificial, torna a Chubb a parceira ideal para apoiar o Méliuz em sua jornada de fornecer aos clientes ofertas de proteção de seguro relevante e contextualizada em seu próprio ambiente nativo digital. O Chubb Studio deu à empresa acesso a um mercado potencial de mais de 300 milhões de clientes em todo o mundo, por meio de parceiros de negócios estratégicos.

Fonte: JRS