Allianz Partners lança novo canal de atendimento via WhatsApp para clientes do segmento residencial

Após o lançamento do serviço de atendimento via WhatsApp para clientes automotivos, a Allianz Partners Brasil, empresa líder global em assistência 24 horas, passa também a incorporar a tecnologia para clientes do segmento residencial. Inicialmente, os serviços disponibilizados pela plataforma são os de chaveiro, encanador e eletricista.

Atualmente, o WhatsApp é o serviço de mensagens instantâneas mais usado no país. A pesquisa Mensageria no Brasil, produzida no início deste ano pelo site de notícias Mobile Time e a Opinion Box, revelou que 78% dos mais de 2 mil entrevistados se comunicam com marcas e empresas por meio do app de mensagens. As principais finalidades, segundo aponta o estudo, são esclarecimento de dúvidas e recebimento de suporte técnico.

“O WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais aceita pelo público brasileiro hoje em dia. A Allianz Partners trabalha para facilitar a vida do cliente e levar tranquilidade onde e quando ele mais precisa. Agora estamos a um clique de distância também para os clientes que possuem seguros residenciais”, afirma Leonardo Gava, Diretor de Operações da Allianz Partners Brasil.

Para o executivo, os principais benefícios do atendimento pelo app são agilidade, praticidade, e facilidade na troca e armazenamento de informações. “Fazendo o agendamento por WhatsApp, o cliente pode ter acesso ao histórico da conversa para consultas posteriores. Temos modelos de atendimento 100% digital, ou seja, sem a necessidade de contato com um atendente, ou também com interação com um analista, quando houver a necessidade”, explica.

A implantação do canal de atendimento para o segmento residencial, de acordo com o diretor da Allianz Partners, é resultado da experiência da empresa na utilização de chatbots com Inteligência Artificial e do maior entendimento em relação à jornada do consumidor. “As empresas devem se adaptar à comunicação escolhida pelos clientes, não o contrário. Com base nisso, temos trabalhado para oferecer jornadas mais curtas e precisas aos consumidores. Atualmente, o cliente pode concluir seu agendamento respondendo a apenas cinco perguntas”, finaliza Gava.

O serviço de atendimento via WhatsApp para assistência residencial da Allianz Partners está disponível para o mercado B2B, principalmente para seguradoras.

Fonte: CQCS