Seguros SURA realiza campanha de conscientização sobre a importância do Outubro Rosa

O Outubro Rosa é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento do câncer de mama e assim contribuir para a redução da mortalidade. Para apoiar essa causa, a Seguros SURA preparou uma campanha com o objetivo de conscientização ao combate do câncer de mama, e distribuiu para corretores de todo o Brasil, luvas de boxe que simbolizam essa luta contra esse câncer.

Postagens em redes sociais engajaram a campanha, mostrando a grande importância que esse mês tem no combate do câncer de mama. Não há uma causa única para o câncer de mama. Diversos fatores estão relacionados ao desenvolvimento da doença entre as mulheres, como: envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante.

“O Outubro Rosa é uma campanha de extrema importância para a sociedade, devemos conscientizar a prevenção, pois em média, quase 60 mil novos casos da doença ocorrem no Brasil, levando a morte de cerca de 13 mil mulheres por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Nós da Seguros SURA nos importamos e entramos com tudo no combate contra o câncer de mama”, comenta Fabio Gabrielli, Gerente de Marca, Mercados e Segmentos.

Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Fonte: JRS