Allianz treina mais de 550 corretores das regiões de Blumenau e Uberlândia

Os corretores de seguros de Blumenau (SC), Uberlândia (MG) e cidades adjacentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o seguro Empresarial da Allianz Seguros, na terça-feira (18) e quinta-feira (20), respectivamente.

Em eventos, que integram o programa +CAPAZ (Corretor Allianz Atualizado e Preparado), participaram 556 corretores catarinenses e mineiros, que acompanharam os conteúdos de forma presencial e via streaming.

“Mais uma vez, realizamos um evento de treinamento aos corretores da regional Sul e pudemos contar com a participação ativa e massiva dos nossos parceiros. A adesão que tivemos demonstra o apetite do corretor em atender às demandas de mercado e diversificar os seus negócios”, afirma o diretor Comercial Regional Sul da companhia, Luciano Ambrosini.

A capacitação abordou a aceitação dentro dos segmentos de comércio, serviços e indústrias e, principalmente, as coberturas amplas do produto Allianz, já que o objetivo da empresa é garantir proteção às PMEs por de meio de uma variedade de garantias.

Responsabilidade Civil especial para atividades específicas, opção de contratação a Valor de Novo, assistência 24 horas sem cobrança adicional e com contratação automática foram os diferenciais ressaltados.

“Foi uma manhã foi muito importante também para nós, de Minas Gerais. A Allianz tem uma prateleira extensa de produtos e o Empresarial está entre as soluções mais trabalhadas na distribuição pelos corretores, sobretudo pelos diferenciais em relação ao mercado. Então, este treinamento foi relevante para reforçar as coberturas e tirar dúvidas de subscrição, para que os nossos parceiros realizem análises de riscos e consultorias cada mais qualitativas aos clientes”, declarou Marco Neves, diretor de Minas Gerais e Centro-Oeste.

Para o corretor da Lojacorr, Marco Cabanero, o formato escolhido foi muito produtivo, pois manteve os participantes interessados e ativos durante todo o evento. “Promover treinamento por produto nos traz especialização.

E, principalmente, porque aqui, em Blumenau, temos a indústria, o comércio e o serviço muito fortes. E nada melhor do que conhecer a fundo as regras das companhias, as flexibilizações e as novidades que a Allianz nos trouxe”, disse na ocasião.

“Parabenizo a Allianz. É importante demais participarmos de iniciativas assim. Nós, corretores de seguros, atuamos com um portfólio de ofertas muito vasto. Então, estar em treinamento de um produto específico, traz mais segurança no trabalho do dia a dia. Ou seja, houve ganhos significativos a mim e a toda corretora, porque estamos capacitados para apresentar aos clientes a oferta de maneira clara. E, lógico, além de atender melhor, prestamos o nosso serviço da forma como o segurado necessita”, finaliza Mario Paulo de Oliveira, da Uai Brasil Consultoria e Corretora de Seguros.

No fim do encontro, foram ressaltas três melhorias que a Allianz pretende implementar em 2023, que inclui a revisão das atividades aceitas e do processo de inspeção e a reformulação do cotador, para que ele fique ainda mais simples e ágil.

Para a superintendente de Massificados da Allianz Seguros, Verônica Gomes, a capacitação como a que ocorreu é benéfica às duas partes. “Do nosso lado, enquanto seguradora e área Técnica, temos contato com a ponta e oportunidade de colher os principais questionamentos e demandas, que nos impulsionam a aprimoramentos, como os que incluiremos no próximo ano. Em relação aos corretores, estes são subsidiados de informações, para que façam consultorias e vendas ainda mais qualitativas”, destacou.

O Product Day – Empresarial foi aplicado pelas áreas de Produtos e Sinistros e organizado pela equipe Comercial. E, após o treinamento, um grupo de corretores almoçou com a equipe da Allianz, com intuito de criar ainda mais proximidade com a área Técnica.

Fonte: SindsegRS | Segs