Sancor apresenta novo CEO em Curitiba

Depois da apresentação oficial, no último dia 01/09, em Maringá, a Sancor Seguros apresentou seu novo CEO, Edward Lange, aos corretores da capital paranaense.

O evento aconteceu no último dia 25/10 em um jantar que teve como local o Restaurante Tartini, em Curitiba/PR, e que contou com a presença de cerca de 50 corretores de seguros.

Em sua fala durante o evento, Edward Lange explicou os motivos que o fizeram aceitar o desafio de assumir as operações da Sancor no Brasil. Segundo ele, a proposta de projeto da Sancor para suas operações no país, focada no crescimento com resultados a médio e longo prazos, foi decisiva. “Sabemos que teremos um grande desafio daqui pra frente, com os olhos voltados para a operação. Nosso projeto visa terminar de solidificar a nossa base operacional, trabalhar na melhora e no lançamento de produtos , além de voltar a encantar o mercado, principalmente o canal dos corretores de seguros”, explica Edward Lange, lembrando que, quando foi Presidente da Allianz Argentina, a Sancor já era a líder do ranking daquele país. “Como responsável por uma seguradora, a Sancor era a concorrente de referência, o que me rendeu muito aprendizado, principalmente na forma como a Sancor trabalhava com os corretores de seguros”.

Lange também fez questão de frisar a receptividade do mercado com sua volta. “Retorno ao mercado de seguros com muito entusiasmo e agradecido pela receptividade que venho recebendo tanto pelos profissionais da Sancor quanto pelas pessoas do mercado em geral, que têm me recebido de forma fabulosa”. Ele afirma não ter palavras para definir a sua satisfação pelas palavras recebidas de corretores, colegas, concorrentes e amigos desde o anúncio de que assumiria como CEO da Sancor.

Carreira

Graduado em administração com ênfase em finanças pela The American University of Paris (França), Edward Lange iniciou sua carreira em 1995, na Allianz da Argentina. Também teve um trabalho de destaque na casa matriz da seguradora, na Alemanha, passando pelos setores de Estratégia, Finanças e Operações, atuando de perto no processo de aquisição da AGF Seguros. Sua atuação na operação da AGF rendeu a Lange um convite para assumir como CFO da seguradora no Chile.

Quatro anos depois, Edward Lange foi transferido para os Estados Unidos, onde ficou responsável sobre as operações do México, Canadá e Estados Unidos. “Foram dois anos de muito aprendizado, pois a escola dos EUA é muito relevante e sofisticada, onde passamos por um período complexo de implementação de normativas em nível mundial”, recorda Lange.

Em 2006, Edward Lange retorna à Argentina como Presidente da Allianz Argentina. Após seis anos, Edward aceita o desafio de assumir como CEO da Allianz Brasil. Aliás, foi na sua gestão que a Allianz fechou o acordo de Naming Rights da Arena Palmeiras.

Depois de 19 anos no Grupo Allianz, Edward Lange aceitou o desafio de passar para o outro lado da mesa, assumindo como Presidente e CEO da BR Insurance, uma das maiores corretoras de seguros do país. Após deixar a BR Insurance, Lange decidiu empreender, tornando-se investidor, fundador e CEO de empresas de Tecnologia e Comunicação. “Mesmo baseado em São Paulo, tivemos iniciativas em vários países da Ásia, da Europa e também nos EUA. Foi uma experiência fabulosa, que me trouxe um grande nível de entendimento e visão de para onde vai o mundo, impulsionado pelas tecnologias atuais”, enfatiza Edward Lange.

Fonte: Seguros em Foco