ESG: seguradora tem mais de 10 projetos, sendo um deles a Floresta MetLife

A veia ESG, sigla que representa as ações voltadas ao meio ambiente, ao social e a governança, é cada ano mais ampliada na gestão da MetLife, uma das principais seguradoras de vida do mundo e do Brasil. Somente neste ano foram mais de 10 grandes iniciativas colocadas em prática em prol do meio ambiente e do clima, equidade e inclusão, saúde, bem-estar e crescimento sustentável. Entre elas, a Floresta MetLife.

“Estamos muito orgulhosos com a expansão da Floresta MetLife e felizes por ampliar as nossas frentes de atuação junto ao banco Itaú, levando nossos projetos para a esfera da sustentabilidade, entregando valor aos clientes e impactando de forma positiva o meio ambiente. Acreditamos que as parcerias têm a oportunidade de contribuir de forma efetiva para a sociedade e ter o Itaú nesta iniciativa, pelo segundo ano, reforça o nosso compromisso de conscientizar a comunidade, colaborar com a preservação de uma região fundamental para o abastecimento de água da Grande São Paulo e realizar ações que tornem o mundo um lugar melhor para se viver”, diz o diretor comercial, Marcelo Tomei, ao comemorar a continuidade do projeto e a parceria com o Itaú em mais essa importante iniciativa.

Com o apoio da MetLife Foundation o projeto “Floresta MetLife” contou com know how do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE) neste ano, e realizou o plantio de 5 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na região de Nazaré Paulista, responsável por abastecer o Sistema Cantareira, um dos maiores sistemas de abastecimento do mundo, destinado a captação, tratamento e abastecimento de água para a Grande São Paulo, sendo responsável pelo abastecimento de aproximadamente 46% da região, segundo informações divulgadas pelo site oficial do Governo do Estado.

O plantio aconteceu neste mês de novembro em uma floresta exclusiva e particular, pertencente ao sítio Jacarandás, e reuniu cerca de 50 pessoas, entre voluntários e colaboradores da MetLife Brasil. Em 2021, a empresa realizou o plantio de 712 mudas de árvores no mesmo local e acompanha o crescimento e a manutenção das mesmas.

O evento é apenas uma de várias iniciativas que estão sendo implementadas pela MetLife no Brasil afim de contribuir com a sociedade, o meio ambiente e o clima atendendo a algumas das 11 metas ambientais globais da companhia, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Elas incluem, desde manter a neutralidade de carbono, até originar U$ 20 bilhões de novos investimentos verdes.

“Vemos cada vez mais clientes dando preferência por marcas de produtos e serviços que tenham uma estratégia sólida de ESG e se posicionem sobre a questão. A MetLife tem avançado bastante nos temas e todos estão dedicados a contribuir com ações internas para construir uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva”, finaliza Marcelo Tomei.

Fonte: Sonho Seguro