MetLife inicia 2ª fase de campanha de marca com apoio de influenciadores

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, inicia, nesta semana, a segunda fase de sua campanha no Brasil, que visa reforçar o conceito ‘Seguro é Vida’ (lançado em 2021), apresentar os valores da marca e promover a identificação dos benefícios, atrelados aos produtos, para os mais diversos públicos. Nos meses de novembro e dezembro um squad de influenciadores ajudará a disseminar a importância do seguro de vida em suas redes sociais, trazendo os benefícios atrelados ao produto, que também pode ser usado em vida, como mote para as conversas. Fazem parte do squad de influenciadores, nomes como Caito Maia, Julio Rocha, Manoel Soares, Fernanda Gentil, Rosana Jatobá e Andrea Schwartz.

Ainda em novembro, a empresa coloca no ar os últimos episódios de uma série de seis podcasts MetLifeComVida, veiculados em parceria com a rádio BandNews FM e apresentados pela jornalista Helen Braun. Todos eles estão disponíveis em todas as plataformas de áudio e no Instagram da empresa @metlife.brasil e foram lançados com o intuito de educar e tirar as principais dúvidas das pessoas sobre seguro de vida, sua indicação e como funciona o pagamento da indenização.

“Esta campanha é motivo de muito orgulho para a MetLife, porque ela chega em um momento de reforço e estruturação da nossa atuação no Brasil e nos ajuda a levar para diferentes públicos a importância do seguro de vida, apoiando assim nossos parceiros e clientes. Hoje o marketing de influência tem muita força no Brasil, e contar com o apoio de um squad para levar a importância do seguro para as pessoas e as reais contribuições deste produto para o bem-estar, a saúde financeira e o futuro das pessoas e das empresas, é uma frente de extrema relevância em nossa campanha.”, explica Carolina Montanino, head de Marketing da MetLife Brasil.

De acordo uma pesquisa realizada neste ano pelo Opinion Box, empresa de soluções de consumer insights, denominada “Marketing de Influência no Brasil”, 77% dos internautas brasileiros seguem algum influenciador digital em suas redes sociais e 55% das pessoas que seguem influencers já compraram por indicação desses profissionais.

Fonte: Seguro Total