“Vivemos em um mundo completamente diferente daquele de 2019”, diz o presidente da FIDES

O mercado segurador nas Américas e na Península Ibérica está se recuperando do impacto da pandemia, mas ainda enfrenta desafios e precisa entender as novas oportunidades que estão surgindo. Nesta entrevista, o presidente da Federação Interamericana de Empresas de Seguro (Fides), Rodrigo Bedoya, analisa alguns desses tópicos e destaca a importância de eles serem debatidos durante a 38ª. Conferência Hemisférica FIDES que acontecerá no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de setembro de 2023. A Fides é a entidade que representa 20 países da América Latina, Estados Unidos e Espanha. Assista nos vídeos a entrevista completa.

Pandemia

“O que a pandemia trouxe, além dos impactos econômicos importantíssimos, foi uma aceleração absoluta da adoção da tecnologia”, destaca Bedoya. Esse é um dos grandes legados que o enfrentamento à Covid-19 nos deixa e que veio para ficar, na visão do executivo.

Fonte: CNseg