Bradesco Seguros quintuplica a coleta e o destino de materiais recicláveis

As ações de sustentabilidade da Bradesco Seguros, como o Sinistro Sustentável, nos segmentos de Auto e Ramos Elementares já viabilizou, até o mês de agosto, a coleta de 70,6 toneladas de materiais e evitou que esses itens fossem destinados de forma indevida, poluindo o solo e evitando o uso de recursos naturais. No ano passado inteiro, foram 14,2 toneladas – em apenas oito meses de 2022, o resultado de coleta da seguradora quintuplicou em relação a 2021.

Com foco na economia circular e microeconomia, o resultado desse ano gera impacto positivo na operação de 10 empresas e mais de 30 microempreendedores, além de inserção no terceiro setor. A seguradora estima que, a cada tonelada de resíduo tratado pela reciclagem, são movimentados, em média, R$ 2.331 em toda a cadeia produtiva, da prestação de serviços à transformação de materiais.

No aspecto Social, destacamos a disponibilização de treinamentos de capacitação para os funcionários das oficinas, promovendo o engajamento e conscientização ambiental.

O Descarte Ecológico é uma ação pioneira no mercado segurador e tem como objetivo recolher materiais sinistrados de auto e da residência do segurado, para evitar que estes resíduos sejam destinados de forma indevida. A expectativa da companhia é ampliar esses projetos para que possam impactar a economia de vulneráveis sociais em mais de R$ 14 milhões ao ano.

Fonte: Segurador Brasil