Zurich abre concurso de inovação para nova classe de startups

A gigante de seguros Zurich está à procura de startups inovadoras relacionadas a seguros como parte de sua quarta competição anual de startups, o Zurich Innovation Championship.

Os participantes em potencial têm uma semana para se inscrever no concurso, que Zurich descreve como “o maior concurso de inovação aberta com startups no setor de seguros”. A empresa suíça afirma que as três primeiras edições da competição receberam 4.500 inscrições e resultaram em 30 colaborações contínuas em todo o mundo.

A Zurich está procurando especificamente por startups que se encaixem em uma das cinco categorias: experiência do cliente, seguro comercial, parcerias de distribuição, capacitação digital e sustentabilidade. Cada categoria resultará em duas ou três iniciativas vencedoras e, na fase de aceleração subsequente, cada startup bem-sucedida receberá um financiamento de até US$ 100.000, juntamente com a orientação de especialistas da Zurich. O objetivo é que as startups e suas iniciativas estejam no mercado até dezembro.

Concurso de inovação 'promove uma nova forma de pensar'

A primeira edição do concurso de inovação foi realizada em 2018 e, com as empresas de insurtech se tornando mais prevalentes no mercado, permite à Zurich uma vantagem competitiva.

Ericson Chan, Group Chief Information & Digital Officer da Zurich, explica ainda: “O Innovation Championship promove uma nova forma de pensar e nos permite ter acesso a ideias e soluções que talvez ainda não tenhamos. Para os participantes, é uma oportunidade de expandir seus negócios e apresentar soluções baseadas em tecnologia que podem ajudar a atender às necessidades emergentes e em evolução dos clientes."

Paolo Mantero, Diretor de Estratégia do Grupo Zurich, continua: "Campeonatos anteriores mostraram que o maior valor vem de startups com ideias para interromper partes isoladas da cadeia de valor, ou capacitadores, em vez de desafiantes que procuram interromper toda a indústria. Nosso objetivo é colaborando e reunindo o melhor que nós e as startups temos a oferecer. É aqui que a inovação pode fazer uma diferença real.”

Fonte: Insurtalks