Sompo Seguros implementa Plano de Contingência de Sinistro para atender atingidos pelos temporais no litoral de São Paulo

Crédito: Andreia Paterniani/ Divulgação

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, em virtude da situação de calamidade pública decretada por conta dos temporais que castigaram sobretudo as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, instaurou o Plano de Contingência de Sinistros. A iniciativa visa garantir ainda mais agilidade no processo de comunicação, avaliação e indenização de perdas e danos sofridos por segurados do Litoral Norte do Estado de São Paulo.

“A Sompo Seguros já conta com processos estabelecidos para situações de impacto social e econômico relevantes como essa. O mais importante é garantir meios para o pronto atendimento, fácil comunicação e trâmite agilizado de todo o processo de análise e indenização de sinistros. Temos uma equipe dedicada ao atendimento desses segurados, acionamos os prestadores locais e disponibilizamos todos os nossos canais de atendimento para prestar todo o suporte aos segurados e parceiros corretores de seguros”, avalia Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistro da Sompo Seguros. “Até a manhã desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, tivemos 34 aberturas de processos de sinistro por conta de danos em veículos, residências, condomínios e empresas. Porém, pela nossa experiência anterior com eventos de grande proporção, esse número deve aumentar nos próximos dias”, considera.

Como parte do Plano de Contingência de Sinistro, a Sompo Seguros mantém uma equipe interna dedicada para atendimento dos sinistros da região. Também foram disponibilizados os serviços de Vistoria na Palma da Mão (vistoria de baixa complexidade feita pelo próprio cliente, de seu aparelho celular), Fast Track de Sinistro (que dispensa documentos e garante indenização em até 48 horas) e estabelecido esquema especial com a Assistência 24 Horas e demais prestadores de serviços das regiões atingidas para agilizar atendimentos, vistorias, dar rápido encaminhado de veículos aos pátios e agilizar a pronta indenização de sinistros para os casos de perda total de veículos.

“Desenvolvemos uma estratégia por meio da qual integramos a competência técnica de nossa equipe com toda a tecnologia disponível para que possamos atuar de forma assertiva e efetiva no atendimento dos segurados”, lembra Andreia. “Gostaria de prestar nossa solidariedade às famílias e pessoas que foram atingidas de alguma forma por essa situação. Em nome de toda a equipe da Sompo Seguros, reitero nosso compromisso de dedicar todos os esforços para prestar um atendimento rápido e eficiente de forma a agilizar os processos de análise, liberação de reparos e indenização de ocorrências”, conclui a executiva.

Vale considerar que a seguradora conta ainda com o Portal do Corretor ou App Sompo Corretor para realizar os trâmites. O segurado também pode acessar diretamente o Portal do Segurado ou o App Sompo Segurado para efetuar essa comunicação. Nesses ambientes, o usuário é alocado para o novo Portal de Sinistros, que reúne toda a informação necessária para comunicação e acompanhamento do trâmite de regulação do sinistro. Com isso, corretores e clientes podem acessar as informações e acompanhar o andamento do processo de sinistro em uma linha do tempo atualizada em tempo real.

Do ponto de vista de comunicação do sinistro, o segurado pode procurar seu corretor de seguros de confiança, para lhe prestar toda a consultoria necessária na comunicação e acompanhamento do processo de análise e regulação (conclusão) do sinistro. A Sompo Seguros reitera, que mantém seus canais de atendimento à disposição para que os clientes e parceiros possam ter todo o suporte necessário:

• Grande São Paulo: (011) 3156-2990 / Demais Localidades – 0800 77 19 119
  • Para acionar os serviços de Assistência 24 Horas Sompo Seguros, ligue para 0800 016 2727 / Assistência 24 Horas pelo WhatsApp: 3156 2990

Experiência em Eventos Climáticos

Não é a primeira vez que a equipe da área de Sinistro da Sompo Seguros implementa um plano de contingência para atender fenômenos de grandes proporções. Em julho de 2020, por exemplo, a seguradora atuou de forma estratégica para atender à cerca de 560 sinistros em decorrência do ciclone bomba que atingiu 171 municípios dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e afetou mais de 3,1 mil pessoas. Entre as ocorrências, destelhamentos de lojas, supermercados e casas, quedas de árvores e quebra de vidros foram alguns dos danos mais apresentados. Como parte desse plano, a Sompo Seguros atingiu, em média, a marca de seis dias para liquidação dos sinistros a partir do momento do aviso e de três dias após a entrega dos comprovantes necessários.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros).

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Fonte: William Parron