Amigo que é amigo cuida da segurança do outro

Neste mês, a campanha da entidade laço amarelo foi voltada para o debate acerca do importante papel que devemos desempenhar na segurança dos nossos amigos/as no trânsito. É natural que os amigos queiram dar conselhos sobre diversos aspectos da vida de suas amizades com a intenção de ajudar, por isso a campanha de fevereiro buscou incentivar as pessoas a aconselhar, também, sobre os cuidados no trânsito.

É importante ressaltar que ao conversar sobre o tema e alertar dos perigos que atitudes irresponsáveis trazem, muitas vidas podem ser salvas. Não é raro se deparar com casos de tragédias nas estradas que poderia ter sido facilmente evitada com atitudes responsáveis.

Seja na roda de amigos, no ônibus, na rua ou até mesmo no WhatsApp converse com as suas amizades sobre o tema e claro, aja da maneira correta também para que você seja uma inspiração a todos a sua volta. Às vezes é necessário apenas um bom conselho.

SindsegSC

O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina é uma entidade representativa do mercado de seguros com 98 anos de existência. É também uma Entidade Laço Amarelo certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras