Sompo Seguros apresenta nova filial Bauru e comemora crescimento regional de 43%

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, como parte de seus investimentos em infraestrutura para fazer frente ao aumento da abrangência regional, acaba de inaugurar a Filial Bauru (SP), que agora está instalada no Edifício Prime Square, à Av. Getúlio Vargas, 22-25 - Salas 802 a 805 - Bauru (SP). Rogério Santos, diretor Comercial para Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil da Sompo Seguros, e a equipe comercial da filial recepcionaram os parceiros corretores de seguros e demais agentes do mercado segurador local numa série de visitas ao novo espaço entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

“A oportunidade de recebermos os nossos parceiros do mercado segurador da região teve três propósitos. O primeiro foi o de apresentar a nova infraestrutura que está à disposição de nossos parceiros para que possamos prestar todo o suporte no desenvolvimento de negócios. Também foi um momento de comemorar o excepcional desempenho da Sompo Seguros, que atingiu um crescimento de 43% no mercado local em 2022. Isso fez da Filial uma das que alcançou melhor desempenho durante o ano na companhia. E, por fim, apresentar nossas estratégias para seguir apoiando o corretor de seguros e alcançar um aumento expressivo da produção em 2023”, afirma Rogério Santos.

Mercado Aquecido

O crescimento exponencial no ano de 2022 aconteceu em decorrência da execução de um planejamento estratégico voltado ao fomento dos negócios na região, por meio do qual a companhia se valeu do potencial econômico local e do trabalho da equipe comercial, que atua sempre muito próxima aos corretores de seguros. Como resultado, a Sompo Seguros aumentou a participação no mercado regional em diferentes ramos. O segmento de destaque foi o de Automóvel Individual (67,7%), seguido de Auto Frota (58,6%), Máquinas & Equipamentos (55%), RE Corporativo (53,1%), que contempla seguros como Responsabilidade Civil, Garantia, Riscos Nomeados e Operacionais, entre outros; Pessoas (17,3%), RE Massificado (13,9%), que contempla seguros Empresarial, Residencial e Condomínio; e Transporte (12,9%).

“A região de Bauru tem uma economia diversificada e ascendente. Nossos parceiros corretores de seguros nos demandam para soluções voltadas a atender desde a pessoa física até empresas de todos os portes, além de empreendimentos do agronegócio. O investimento parte da estratégia da companhia de seguir incrementando sua abrangência e contribuindo com o desenvolvimento de negócios na região”, acrescenta Daniel Tapia Ranieri, gerente da Filial Bauru da Sompo Seguros.

Vale considerar que Bauru, que conta com uma população estimada de cerca de 382 mil habitantes e está localizada na região centro-oeste do Estado de São Paulo, é sede de uma Região Administrativa (RA) que contempla 39 municípios com potencial econômico predominantemente para a atividade agroindustrial. Entre os setores considerados economicamente importantes na Região Administrativa estão as áreas de Alimentos, Bebidas, Biocombustíveis, Papel e Celulose, Couros e Calçados.

A RA de Bauru também se destaca como produtora de açúcar e álcool, conta ainda com a presença do setor de máquinas e equipamentos e apresenta oportunidades de desenvolvimento na área de Energia, pela produção de Etanol de 2a. geração, química verde, biorefinarias de biodiesel e biogás. Outro ponto é que a RA tem despontado com a vocação para a produção de energia renovável, por meio do crescente investimento e implementação de soluções de energia solar, além de contar com uma fábrica de turbinas eólicas.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros).

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Fonte: William Parron