Mulher Segura: SindsegSC entrevista MARCIA OZORIO

O mês de março é um importante momento do ano pois as importantes contribuições das mulheres para a melhoria da nossa sociedade é lembrada e celebrada. Além disso, é reforçado o combate ao machismo e violência. Para marcar esse mês de uma forma especial, o SindsegSC convidou todas as integrantes dos Grupos de Trabalhos Regionais a dividirem com o público as suas vivências e ensinamentos adquiridos ao longo da carreira através de uma entrevista.

A mulher inspiradora de hoje é a Marcia Ozorio. A securitária é formada em Economia e conta com pós-graduação em Gestão de Pessoas. Atualmente é Executiva de Contas na MetLife e participa do Grupo de Trabalho Capital.

Confira a entrevista completa abaixo e inspire-se

QUEM É MARCIA OZORIO?

Sou Marcia Ozorio, 24 anos atuando na área de seguros, como funcionária de Seguradora, trabalhei na AGF/Allianz e atualmente na Metlife. Adoro estudar Filosofia na Nova Acrópole, adoro academia, acordar cedo todos os dias e poder viver junto a natureza.

VOCÊ É UMA MULHER QUE INSPIRA OUTRAS MULHERES? DE QUE FORMA?

Penso que sim, pela minha maneira positiva e equilibrada de encarar os desafios

NA SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OU QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA DATA PARA SOCIEDADE?

A importância se dá pelas conquistas Sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo da história, e com o poder aquisitivo da mulher atualmente, veio muitas oportunidades, as quais nossas avós não tiveram, por isso sou grata!

NA SUA CARREIRA VOCÊ ENCONTROU DESAFIOS RELACIONADOS AO FATO DE SER MULHER? QUAIS E COMO LIDOU?

A meu ver, tive poucos desafios por ser mulher, pois sempre fui muito apoiada pela minha família, sempre pude viajar e inclusive fazer mudanças de localidades onde fui atender o Oeste de SC e parte do Paraná na Metlife. Mas sabemos que há muito a fazer em todo o mundo, para garantir que as mulheres possam ter as mesmas oportunidades, salários, direitos e respeito que os homens em todas as esferas da vida.

SABEMOS QUE MUITAS COISAS NA VIDA DAS MULHERES FORAM CONQUISTADAS POR MOVIMENTOS QUE OCORRERAM AO LONGO DA HISTÓRIA, PORÉM AINDA É POSSÍVEL EVOLUIR NESSE QUESITO. NA SUA OPINIÃO, EM QUAIS PONTOS A SOCIEDADE E/OU NÓS MULHERES PRECISAMOS MELHORAR?

Infelizmente nos dias de hoje, ainda há muitas desigualdades e injustiças enfrentadas pelas mulheres em todo o mundo, penso em algumas questões:

Violência contra a mulher/ Acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva/ Representatividade Política, essas são algumas das questões que afetam as mulheres e exige a atenção da sociedade em geral.

POR QUE INGRESSOU NESSE MERCADO? QUAL É SEU HISTÓRICO COM O SEGMENTO?

Eu sempre me interessei na área financeira, me identifiquei com o Seguros pela parte Social que representa, tenho orgulho de trabalhar com um produto que ampara as pessoa ou a família em seu momento mais difícil, e como gosto de planejamento familiar, planejamento financeiro, o seguro me dá a oportunidade de falar sobre esse assunto tão importante para todos.

QUAIS CONSELHOS OU MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA AS MULHERES DO SETOR DE SEGUROS?

Acredite! Você está em uma das profissões que é uma missão de vida.

PING PONG

Livro: Pai Rico Pai Pobre

Filme/Série: O Diabo Veste Prada

Música: Close Your Eyes (Michael Buble)

Esporte: Academia

Comida favorita: Arroz, feijão e carne

Um dia perfeito: Viagem a Luxemburgo

Lugar que deseja conhecer: Paris

Exemplo de vida: Helena Blavatsky

Mulher de referência: Minha mãe

Frase: “Tudo posso naquele que me fortalece”

Ação SindsegSC

Durante todo o mês de março serão apresentadas mulheres que atuam nos Grupos de Trabalho Regionais do SindsegSC por meio de entrevista. O objetivo dessa ação é valorizar as mulheres que fazem diferença e que inspiram outras mulheres, através da sua carreira e do seu exemplo de vida. Clique aqui para visualizar as entrevistas já realizadas e acompanhe o portal de informações www.sindsegsc.org.br para conferir as demais entrevistas.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras