Mulher Segura: SindsegSC entrevista JANAINA ULBRICH

As mulheres estão assumindo cada vez mais papeis de destaque em nossa sociedade e isso se deve aos movimentos realizados em prol da mulher no passado e as excelentes profissionais que encontramos no mercado de trabalho. Para homenagear essas incríveis mulheres, o SindsegSC convidou todas as integrantes dos Grupos de Trabalho Regionais a concederem uma entrevista para compartilhar a sua trajetória profissional e deixar conselhos para o público feminino

A mulher inspiradora de hoje é a Janaina Ulbrich. A profissional possui tecnólogo em Processos Gerenciais e pós-graduação em Gestão de Negócios. Contribui com a Tokio Marine Seguradora S/A como Gerente Comercial e é responsável pela Pasta Educacional do Grupo de Trabalho Norte.

Confira a entrevista abaixo e inspire-se:

QUEM É JANAINA ULBRICH?

Sou a Jana, Gerente Comercial, atuando a 14 anos no mercado segurador. Gosto de ouvir música alta e passar o dia na praia, tenho duas pinschers super dóceis, rsrsrsr e é verdade.

VOCÊ É UMA MULHER QUE INSPIRA OUTRAS MULHERES? DE QUE FORMA?

Acredito que sim, li uma frase que dizia o seguinte, não importa o que você faz, sempre terá alguém se inspirando em você. Isso me chamou atenção, porque realmente mesmo sem saber inspiramos as pessoas e também buscamos inspirações.

NA SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OU QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA DATA PARA SOCIEDADE?

É uma data muito importante para relembrarmos de todo o caminho percorrido até aqui, tudo que conquistamos mesmo com grande luta, mas que valeu a pena, e nos mostra que ainda temos muito o que conquistar.

NA SUA CARREIRA VOCÊ ENCONTROU DESAFIOS RELACIONADOS AO FATO DE SER MULHER? QUAIS E COMO LIDOU?

Meu caminho até aqui não foi fácil, mas não pelo fato de ser mulher, pois tive o privilégio de iniciar nesse mercado rodeada de pessoas e empresas com outra visão, sem fazer distinção ou discriminação com base em raça, gênero, orientação sexual, condição social, religião e outras.

SABEMOS QUE MUITAS COISAS NA VIDA DAS MULHERES FORAM CONQUISTADAS POR MOVIMENTOS QUE OCORRERAM AO LONGO DA HISTÓRIA, PORÉM AINDA É POSSÍVEL EVOLUIR NESSE QUESITO. NA SUA OPINIÃO, EM QUAIS PONTOS A SOCIEDADE E/OU NÓS MULHERES PRECISAMOS MELHORAR?

Um ponto que ainda precisamos evoluir é sobre o apoio entre nós mesmas. Observando o comportamento dos homens, eles são parceiros para tudo inclusive nas situações ruins, são cúmplices, apoiam e admiram as conquistas uns dos outros, diferente do sentimento que eu sinto entre as mulheres, que em algumas situações são julgadas e excluídas entre elas.

POR QUE INGRESSOU NESSE MERCADO? QUAL É SEU HISTÓRICO COM O SEGMENTO?

Na minha adolescência eu sempre tive o sonho de trabalhar em um escritório (achava tão chique isso rsrsrsrsr). Em 2009 surgiu a oportunidade de iniciar em uma corretora de seguros, onde foi a porta de entrada para eu conhecer e me apaixonar pelo ramo de seguros, onde permaneci por 6 anos. No ano 2014 resolvi mudar de ramo, fui empreender em uma loja de aluguel de trajes, loucura, claro que não daria certo. A paixão pelo seguro falou mais alto e em 2015 voltei para o mercado segurador, atuando agora em uma companhia de seguros onde só fez aumentar a paixão que tenho por esse mercado.

QUAIS CONSELHOS OU MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA AS MULHERES DO SETOR DE SEGUROS?

Mulheres guerreiras, vamos seguir em frente pois estamos no caminho certo e ainda temos muito a conquistar, não devemos nunca parar ou desistir.

PING PONG

Livro: Primeiro o mais importante – Stephen R. Covey

Filme/Série: This is Us

Música: Sertaneja

Atividade física: Musculação

Comida favorita: Churrasco

Mania: Falar sozinha

Um dia perfeito: Dias de sol na praia

Lugar que deseja conhecer: Lençóis Maranhense

Exemplo de vida: Meus pais

Mulher de referência: Minha irmã

Frase: “Não importa o trabalho que você faça, faça-o bem. Não pelo seu chefe, mas por você!” Toni Morrison

Ação SindsegSC

Durante todo o mês de março serão apresentadas mulheres que atuam nos Grupos de Trabalho Regionais do SindsegSC por meio de entrevista. O objetivo dessa ação é valorizar as mulheres que fazem diferença e que inspiram outras mulheres, através da sua carreira e do seu exemplo de vida. Clique aqui para visualizar as entrevistas já realizadas e acompanhe o portal de informações www.sindsegsc.org.br para conferir as demais entrevistas.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras