A campanha “Tampinhas do Amor” auxilia com a reciclagem e a causa animal

As tampinhas plásticas podem parecer algo que possui apenas um destino, o lixo. Porém com a venda deste material para empresas de reciclagem elas são reaproveitadas e o dinheiro arrecadado pode ser utilizado para cuidar de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Com a ação “Tampinhas do Amor”, o SindsegSC busca contribuir com a causa animal e promover a preservação do meio ambiente. Todas as tampinhas arrecadadas pela entidade serão vendidas para locais que realizam a reciclagem e o valor arrecado será utilizado para auxiliar com a continuidade do trabalho de organizações que acolhem os animais.

Vale destacar que, por conta de junho ser o mês da reciclagem, esta ação torna-se ainda mais especial. A prática da reciclagem é importante para a preservação de recursos naturais e contribui para a redução de desastres naturais.

A campanha “Tampinhas do Amor” é uma forma de todos poderem contribuir com o meio ambiente e com a causa animal de uma forma rápida e fácil. Comece a guardar suas tampinhas plásticas e faça parte deste movimento de solidariedade e de cuidado com a natureza. Uma pequena tampinha pode se transformar em um grande gesto.

Campanha: Tampinhas do Amor

Período: Anual

Ponto de coleta: Rua XV de Novembro, nº 550, Sala 1001 em Blumenau/SC

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras