Diretora de Produção Brasil da Porto Seguro afirma que o corretor é para sempre

O Mesa Redonda do Seguro recebeu, nesta quarta-feira (24), Eva Miguel, diretora de produção Brasil da Porto Seguro. O programa foi transmitido pelo canal do CQCS no Youtube e contou com a mediação de Pedro London, diretor executivo do CQCS e a participação dos jornalistas Sergio Carvalho – JRS; Julia Schneider – Seguro Gaucho; Nicole Fraga – Revista Apólice; Elaine Lisbôa – JCS; Géssica Santos – CQCS e Manuella Cavalcanti – CQCS.

Durante a live, Eva respondeu diversas perguntas sobre temas que rodeiam e fazem parte do ecossistema do mercado de seguros, tais quais: sustentabilidade, protagonismo feminino, tecnologia, ESG e lucro da companhia.

No início da sua fala, a diretora de produção Brasil da Porto Seguro, agradeceu a oportunidade e o convite do CQCS. Em seguida, Eva foi questionada sobre o programa Porto Tá Por Perto e falou sobre a importância do corretor. “Para a Porto, o corretor é para sempre, essa é a nossa filosofia e a nossa missão de vida.”, afirmou. “A Porto Tá Por Perto faz parte das atividades que temos feito para gerar proximidade com os corretores e como não tem como trazer todo mundo até aqui, estamos indo até eles”, afirmou.

“Para o corretor ser pra sempre, ele precisa se atualizar, ficar atento às novidades de forma aberta e ter uma visão sempre do cliente e do que ele precisa”, complementou ela.

Outro questionamento que foi feito para Eva, já no fim da transmissão, foi sobre os critérios de ESG e o que a Porto está fazendo para se adequar a esses processos e adotar medidas mais sustentáveis. Respondendo a pergunta, a diretora de produção Brasil da Porto Seguro falou que a companhia já trabalha a muito tempo com essas frentes. “Todas as nossas instalações são sustentáveis, já fizemos coleta de cartão de crédito e óleo, e agora estamos com um projeto piloto para a retirada de equipamentos de sinistros que acabam sendo descartados na natureza. Além disso, incentivamos o voluntariado e a cultura do exemplo e cuidado com as pessoas”, finalizou.

Fonte: CQCS