Zurich contribui com projeto social e fornece água para diversas famílias no Nordeste

A Seguradora Zurich, em parceria com o Instituto BRK está contribuindo para um projeto social que tem como objetivo fornecer água de melhor qualidade para consumo de 900 famílias da região semiárida dos estados de Alagoas e Bahia. Com o aporte de R$2,2 milhões, as empresas estão apoiando a iniciativa Aqualuz, desenvolvida pela Sustainable Development and Water (SDW), uma startup brasileira de impacto socioambiental.

Dados do painel de saneamento básico no Brasil apontam que, só em Alagoas, em 2021, as despesas com internações provocadas por doenças de veiculação hídrica chegam a mais de R$800 mil. Para se ter uma ideia do benefício alcançado com o Aqualuz, considerando as mais de 4,5 mil pessoas beneficiadas com o projeto, as estimativas de valores economizados com o tratamento dessas doenças ao longo de 20 anos são da ordem de R$1,8 milhão.

Para a Zurich, o projeto reforça o propósito da companhia de contribuir para a sociedade, juntamente com seus parceiros comerciais, em iniciativas que trazem um impacto social positivo para o país. “Como parceiros da BRK, ficamos muito satisfeitos de construirmos junto à SDW um projeto extremamente relevante para a saúde e segurança dessas famílias, que terá um impacto profundo em suas vidas tanto a curto quanto a longo prazo”, diz Ana Matta, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Seguradora Zurich.

Para a SDW, o projeto representa um resultado significativo diante da sua meta de impactar 1 milhão de pessoas até 2025 por meio de suas tecnologias de água e saneamento. O projeto em questão está alinhado com o propósito da startup de transformar vidas democratizando o acesso a recursos básicos e universais, já para o Instituto BRK, o saneamento básico pode transformar a vida das pessoas e o Brasil deve expandir as soluções para que os serviços de água e esgoto cheguem nas pessoas que precisam.

Fonte: CQCS