Confira quem foram os melhores do ano na premiação do mercado segurador catarinense em 2023

Na noite da última sexta-feira, dia 24 de novembro, o mercado segurador catarinense, por meio do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de Santa Catarina - Sincor SC, premiou seguradoras, assessores comerciais, gerentes e diretores no evento ‘Melhores do Ano 2023’.

Em resumo, a noite de premiações que aconteceu no Bela Vista Country Clube, na cidade de Gaspar, entregou 44 troféus para os considerados melhores do ano nas seguintes categorias:

- Melhor Seguradora de Automóvel

- Melhor Seguradora de Ramos Elementares

- Melhor Seguradora de Vida

- Melhor Seguradora de Previdência, Saúde e Benefícios

- Melhor Assessor Comercial

- Melhor Gerente de Sucursal

- Melhor Diretor/Superintendente/Gerente Estadual

As seguradoras vencedoras dentro das sete categorias foram Liberty Seguros (com 13 troféus), Porto (com dez troféus), Tokio Marine (com oito prêmios), Allianz Seguros (com cinco vitórias), HDI Seguros (também com cinco troféus) e SulAmérica (com duas premiações).

O destaque geral ficou para a seguradora Liberty Seguros, que foi a mais premiada da noite e considerada a melhor no ramo de automóveis em quase todas as regiões; exceto no Planalto Serrano / Alto Vale, e Vale do Itajaí, que classificaram nesta categoria a Tokio Marine.

Porém, outras análises também podem ser feitas. A região do Planalto Serrano / Alto Vale, por exemplo, considerou a Tokio Marine como a melhor seguradora em quase todas as categorias, com exceção da categoria de melhor seguradora de previdência, saúde e benefícios, que ficou com a SulAmérica.

Já a categoria de melhor seguradora de previdência, saúde e benefícios foi vencida pela Porto em quase todas as regiões, com exceção do Planalto Serrano / Alto Vale, e Joinville / Planalto Norte, que ficaram com a SulAmérica. Já a seguradora mais premiada na categoria melhor gerente de sucursal foi a HDI Seguros.

Confira abaixo os vencedores de cada categoria:

Região Oeste

- Melhor seguradora de vida - Porto

- Melhor executivo de contas - Rodrigo Luiz Furlani da Tokio Marine

- Melhor gerente de sucursal - Julio Noronha da HDI Seguros

E o prêmio mais aguardado da noite, de melhor diretor / superintendente / gerente responsável pelo estado, foi novamente para Rogério Spezia da Tokio Marine; que recebeu a premiação pela quarta vez nesta quinta edição do evento.

"É uma felicidade ganhar esse reconhecimento mais uma vez. Gratidão é a palavra mais adequada. Ser reconhecido pelo trabalho que faço a mais de trinta anos não tem preço. Já são 33 anos dedicados ao mercado segurador, especialmente focado nos corretores, então esse prêmio reforça que tudo vale a pena; além de dar um gás para fazer ainda melhor ", comemorou Spezia em conversa com a reportagem do Seguro Catarinense.

Spezia atua há 12 anos como diretor da Tokio Marine responsável pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "O segredo desse resultado é muita transpiração, muita entrega e prometer apenas o que se pode entregar. Além de estar sempre ao lado dos corretores quando eles precisam de você para que sejam sempre atendidos da melhor forma possível", finalizou Spezia.

Após um ano de muitos desafios, que seguem inclusive em relação aos prejuízos climáticos constantes causados na região, o evento recebeu mais de 280 convidados que puderam confraternizar seus resultados e trabalho árduo ao longo do ano.

Afonso Luiz Coelho Filho, presidente do Sincor SC, também falou sobre a importância do evento. "Temos trabalhado incansavelmente por conta das enchentes que atingiram a região neste ano. Nosso povo solidário tem contribuído com donativos e as seguradoras montaram estratégias para processar as indenizações e atender segurados e seguradoras da melhor forma possível. Diante disso tudo, e dos reconhecimentos em forma de prêmios, o Sincor fica feliz em organizar um evento tão importante como este para reunir essa família que é o mercado segurador para seu reconhecimento e fortalecimento".

Na ocasião, João Fazio Amato Neto, presidente do SindsegSC, que fica em Blumenau, representou a entidade. Os membros do quadro diretivo do sindicato também prestigiaram a premiação.

"Esse evento é importantíssimo para o mercado de seguros catarinense e nós, enquanto sindicato das seguradoras, não poderíamos deixar de prestigiar pois também fazemos parte do mercado. Somos constituídos por um ecossistema com seguradoras, corretoras de seguros e entidades representativas como clubes do bolinha e da pedrinha, CVG, sindicatos, etc. E os corretores de seguros são essenciais na distribuição dos nossos produtos, então no fim tivemos um encontro completo desses envolvidos para demonstrar a honra que é trabalhar pelas pessoas e contribuir com a nossa sociedade", ressaltou Amato.

Fonte: Seguro Catarinense | Seguro Gaúcho