1 2 3 4 5 ... 10

Programa Entidade Laço Amarelo: Sinistro de trânsito é a maior causa de mortes de crianças e jovens

Trazemos neste mês uma informação importante e preocupante: mundialmente a principal causa de mortes entre crianças e jovens é o sinistro de trânsito. A informação foi divulgada pela Organização Mundial da Saúde – OMS, responsável por direcionar e coordenar a saúde internacional dentro do sistema das Nações Unidas. É importante ressaltar que os cuidados no trânsito devem ser redobrados ao lidar com crianças e adolescentes. Para os anos iniciais, o uso da cadeirinha é indispensável, sempre com o equipamento adequado para cada faixa etária. Após, é fundamental o uso do cinto de segurança. Todo cuidado é pouco. No trânsito, escolha a vida!

Programa Entidade Laço Amarelo: Cuidados ao transportar crianças e adolescentes

Neste mês de novembro ressaltamos os cuidados que devemos ter ao transportar crianças e adolescentes nos veículos e o quanto os equipamentos de proteção são de fundamental importância como medida de proteção preventiva e até mesmo, para reduzir os riscos de lesões graves ou fatais em ocorrências de trânsito. Além de proteger, ensinar as crianças que desde cedo é preciso transitar com atenção, dentro e fora do veículo, ajuda a fortalecer a cultura da segurança no trânsito. Proteja e cuide de quem você ama. No trânsito, escolha a vida!

Programa Entidade Laço Amarelo: Não arrisque sua vida por uma mensagem, um vídeo ou uma ligação

Um telefone celular é uma realidade entre a maioria das pessoas, e é ótimo para realizar diversas tarefas, porém não utilize enquanto estiver conduzindo um veículo, pedalando ou até mesmo caminhando. Um atropelamento a 30 k/h você tem 70% de chances de sobreviver. Já a 50 k/h, que é a média de velocidade dos veículos, você terá 50% de chances de sobreviver. Acima desta velocidade suas chances de sobreviver a um atropelamento serão mínimas. Não arrisque sua vida por uma mensagem, um vídeo ou uma ligação. No Trânsito, escolha a vida!

Programa Entidade Laço Amarelo: Se desconecte ao dirigir

Você já viu alguém conduzindo um veículo do seu lado e mexendo no celular ao mesmo tempo? Se sua resposta foi sim, você deve ter ficado indignado, não é mesmo? Leve esta indignação para dentro da sua casa, com seus amigos e colegas de trabalho. Converse sobre a importância de se desconectar ao dirigir. Isto é papel de um cidadão preocupado com o meio onde vive. Faça sua parte. No trânsito, escolha a vida!

Programa Entidade Laço Amarelo: A importância da concentração no trânsito

Não existe segurança sem atenção no caminho, na sinalização ao que acontece a sua volta, enquanto você vai e volta do trabalho, da escola ou do passeio. E sabe o que hoje é o motivo da nossa maior desatenção? O celular. É esse aparelho revolucionário no nosso modo de viver que tem trazido muita desatenção ao trânsito. Muita gente não percebe quanta coisa acontece a sua volta enquanto está no celular distraído. Por isso se você está pedalando, caminhando ou conduzindo um veículo, para sua segurança e de todos a sua volta, desconecte. No trânsito, escolha a vida!

Programa Entidade Laço Amarelo: Desconecte de tudo que tira a sua atenção

O que mais a gente vê nas ruas pela cidade são pessoas se distraindo com o celular e ao mesmo tempo conduzindo um veículo. O celular é uma das revoluções de tecnologia mais fantásticas do último milênio, mas rouba nossa atenção de forma assustadora. Comece a mexer nele para fazer qualquer coisa e veja se o relógio não passa e você nem vê. Por isso enquanto estiver no trânsito desliga, desapega, desfoca e desconecta do celular. No trânsito, escolha a vida!

Programa Entidade Laço Amarelo: O bem que você faz, faz bem para você

Neste mês estamos falando sobre fazer o bem o tempo em que você estiver na rua, mesmo se deparando com atitudes nem sempre educadas ou cordiais. O que não podemos é dar continuidade ao desrespeito, a falta de educação ou qualquer outra atitude que desencadeie outra situação ainda pior. Por isso fazer o bem no trânsito é trazer a paz e a calma para sua atitude e colocar em prática toda vez que por diversos motivos alguém tenta mudar isso. O bem que você faz, faz bem para você. No trânsito, escolha a vida!

Programa Entidade Laço Amarelo: Você já fez o bem hoje?

Neste mês de setembro foi celebrado a semana nacional do trânsito. E este é o momento de conversar com quem está perto da gente sobre segurança no trânsito e conscientizar sobre um trânsito mais seguro para todos. Você pode orientar sobre o uso da faixa de pedestre, sobre o uso da calçada, sobre regras de velocidade, sobre respeitar o sinal, entre outros. Fazer o bem é também orientar quem está próximo da gente. No trânsito, escolha a vida!

Programa Entidade Laço Amarelo: A escolha certa depende de você

O trânsito é um espaço que reúne crianças, idosos, jovens e adultos, e se todos praticarem o bem, todos estarão seguros. Escolha fazer o bem em todos os trajetos que percorrer. O dia de mudar é hoje. O dia de começar a fazer diferente é hoje. O dia de trocar seu estresse por um comportamento cordial é hoje. Seja aquele exemplo de condutor que você gostaria de cruzar todos os dias no seu caminho.

Programa Entidade Laço Amarelo: Cuide das atitudes no trânsito

O trânsito hoje está cada dia mais exigindo da nossa capacidade de buscar a tranquilidade nas nossas atitudes. Se estamos a pé, bicicleta, carro, moto, caminhão ou ônibus, o importante é acionar a calma antes de agir ou reagir. Cuide das atitudes no trânsito. Escolha fazer o bem o tempo todo e para todo mundo. Inspire outras pessoas a seguir nesse caminho de paz e tranquilidade.

Programa Entidade Laço Amarelo: Todo mundo é importante para outro alguém

O trânsito possui milhares de motociclistas e, geralmente, com a correria do dia a dia as demais pessoas que utilizam as estradas não param para pensar que o motociclista que passou é importante para outro alguém e que um pequeno descuido pode trazer muito sofrimento. Porém, se cada um fizer escolhas responsáveis, o trânsito será um espaço mais seguro para todas as pessoas. Confira o Programa Entidade Laço Amarelo e conheça mais dicas

Programa Entidade Laço Amarelo: A conversa sobre segurança deve ser um hábito

Quando pensamos em quais assuntos devemos tratar com familiares e amigos surgem diversos temas, porém existe um que às vezes cai no esquecimento, a segurança no trânsito. Falar sobre os perigos desnecessários que se está sujeito quando se opta por não utilizar equipamentos de segurança e ser imprudente, pode acender um alerta na consciência do seu ente querido e salvar a sua vida. Porém, esse tipo de assunto deve ser um hábito para que as pessoas próximas a você sintam-se incentivadas a adotar práticas seguras e não esqueçam da importância de se ter responsabilidade nas estradas. Saiba mais detalhes no Programa Entidade Laço Amarelo.

Programa Entidade Laço Amarelo: Atitudes responsáveis no trânsito podem salvar vidas

A segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos mas é algo que demanda pequenas ações no cotidiano. Entre esses cuidados está a utilização da seta para avisar com antecedência as suas manobras, garantir que os retrovisores estão na posição correta, checar os retrovisores quantas vezes for necessário e andar na velocidade adequada. Para conhecer mais dicas confira o Programa Entidade Laço Amarelo e faça a diferença na melhoria do trânsito

Programa Entidade Laço Amarelo: Todo motociclista é filho de alguém

Os motociclistas, infelizmente, são os usuários que mais sofrem acidentes no trânsito. Mas com condutas corretas e a consciência de que todo motociclista é filho de alguém, é possível evitar os sinistros. Caso fosse o seu filho você também gostaria que os outros prezassem pela segurança do seu ente querido. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Programa Entidade Laço Amarelo: A urbanidade é uma virtude essencial no trânsito

A urbanidade é um conceito que nem todos conhecem, mas que é essencial que seja praticada. Quando estamos sendo cordiais, respeitosos e empáticos com os demais usuários do trânsito, a urbanidade está sendo aplicada. Como resultado dessa prática, o trânsito será um espaço mais harmônico e pacífico. O programa Entidade Laço Amarelo trouxe mais detalhes sobre o tema.

Programa Entidade Laço Amarelo: Motoristas profissionais podem e devem dar bons exemplos para os outros condutores

Os motoristas profissionais, geralmente, possuem mais habilidades do que alguém que não usa o veículo como ferramenta de trabalho. Por isso, é fundamental que estes motoristas profissionais tenham paciência com os demais usuários e compartilhem o seu conhecimento sobre trânsito através de bons exemplos. Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no programa Entidade Laço Amarelo.

Programa Entidade Laço Amarelo: Pratique a empatia

As pessoas possuem diferentes necessidades e para desfrutar de um trânsito seguro é preciso que haja empatia entre todos. A empatia acontece quando buscamos se colocar no lugar do outro e tentamos compreender as suas motivações, sem julgamentos. Na próxima vez for utilizar o trânsito, analise se não é possível ajudar o próximo de alguma forma, seja dando passagem para algum motorista que está mais apressado ou auxiliando um pedestre a atravessar a rua. Com cada um fazendo a sua parte é possível fazer do trânsito um espaço mais acolhedor. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais.

Programa Entidade Laço Amarelo: A civilidade e o respeito são peças fundamentais para um trânsito seguro

No trânsito encontramos diversos tipos de motoristas e para que todos possam fazer seu trajeto sem problemas é preciso que haja civilidade e respeito entre os condutores. As pessoas que usam o veículo como ferramenta de trabalho possuem habilidades que, provavelmente, os outros motoristas não possuem. É por isso que é tão importante estar atento ao que está acontecendo no trânsito, praticar a civilidade e ser respeitoso com todos. Desta maneira, o trânsito será um lugar muito melhor. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais.

Programa Entidade Laço Amarelo: Fique atento aos pontos cegos do seu veículo

Todos os veículos possuem pontos cegos que precisam ser levados em consideração no momento de transitar pois trazem riscos para todos nós. Por este motivo é essencial que os motoristas saibam quais são esses pontos cegos para que estes locais recebam uma atenção especial. Confira mais dicas no programa Entidade Laço Amarelo e transite, sempre, com segurança.

Programa Entidade Laço Amarelo: Todos podem contribuir com a segurança do motociclista

A segurança do motociclista depende de próprio piloto, mas não só, cada um dos usuários do trânsito pode auxiliar. Atitudes como a sinalização de manobras, atenção focada a estrada e obediência as regras de trânsito, podem salvar muitas vidas. Confira mais informações no programa Entidade Laço Amarelo e coloque, sempre, a segurança em primeiro lugar.

1 2 3 4 5 ... 10