Informações
Sabemos que no mundo corporativo o conhecimento é fundamental, e no mercado de seguros não é diferente, o conhecimento passa a ser o recurso mais importante para o profissional, independente da área que ele atua. Pensando na produtividade do conhecimento que é o que constitui a chave do desenvolvimento, o SindsegSC elaborou um programa intitulado “Programa Desenvolvimento de Executivos do Seguro (PDES)”. Este programa é dividido em dois módulos: comportamental e técnico. Cada módulo é dividido em várias etapas. Esta é a segunda etapa do módulo comportamental, que tem como título o “COMPORTAMENTO NO AMBIENTE CORPORATIVO”. Esta etapa terá carga horária de 9 horas, sendo realizada em 3 dias (08.11 – 09.11 – 10.11 no Hotel Intercity em Florianópolis).
Objetivos:
* Compreender a importância de se conhecer e aplicar as regras de conduta e de comportamento ao se relacionar com as pessoas em ambientes (in)formais.
* Levar ao conhecimento dos participantes a importância da imagem profissional e as regras de conduta não escritas, que asseguram êxito no mundo corporativo.
* Aprimorar as habilidades de convivência nas relações interpessoais e profissionais ao lidar com integrantes das esferas públicas e privadas.
Público-alvo:
Executivos de conta (comerciais) e demais profissionais das seguradoras associadas.
Programa:
Inicio: 18h30min
Datas: 08.11 | 09.11 | 10.11 - Terça, quarta e quinta-feira.
Carga Horária: 9 horas | 3 diasCom certificado do Instituto Bem Viver
"Tópicos que serão abordados”.
1. O papel da etiqueta profissional no mundo dos negócios:- Conceitos, funções e importâncias;- O diferencial nas relações de trabalho.2. A comunicação pessoal e interpessoal- A excelência na convivência com as pessoas em ambientes (in) formais)- Aspectos da linguagem corporal e gestual no local de trabalho- Espelho, espelho meu... como está minha apresentação pessoal?- Situações que podem destruir a imagem profissional e social- Networking: a rede de contatos
3. Boas maneiras no trabalho
- Como apresentar pessoas: ordem de precedência e tratamento- As formas de cumprimentar - Aperto de mão: firme e curto- E o beijo social no escritório?- Quando levantar para cumprimentar uma pessoa?- Auto-apresentação- Ao esquecer o nome de uma pessoa: como contornar a situação- Cartão de visita profissional e social: reflexo de quem somos- O ritual da troca de cartões de visita- A pontualidade em reuniões de trabalho e visitas a clientes- Telefone: quem liga, desliga- Os bons modos em eventos de trabalho: coquetéis, recepções, viagens- Ao receber clientes: o papel de infitriã(ão)- Ao visitar clientes: o papel de quem representa uma organização- Convivênia em espaços públicos: elevadores, escadas, automóveis, ruas...- Orientações com base no cerimonial e protocolo público: precedências,características, composição de mesa de autoridades, disposição de bandeiras,pronunciamentos e discursos.- Trajes de acordo com a ocasião.- Com que roupa ir se no convite constar "traje passeio completo".4. Almoço ou jantar de negócios: comportamento à mesa- Tipos de serviços à mesa: serviço à americana, serviço à francesa- Postura elegante à mesa- Manuseando corretamente os talheres- Quem paga a conta?- Para finalizar: o cafézinho.Ministrante: Profa. Eliane WamserMestra em educação: Ensino Superior; Especialista em desenvolvimento profissional e capacitação de profissionais do secretariado e assessoria executiva; consultora e instrutora de treinamentos nas áreas de: Etiqueta Empresarial e Protocolo Corporativo, Assessoramento Executivo e Postura Profissional no Atendimento; professora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Regional de Blumenau (1992-2009); Professora do curso de especialização em Secretariado: MBS em Gestão de Pessoas e Processos, Convênio CESUSC/SINSESC, em Florianópolis (SC); Gestora Educacional no Instituto Bem Viver. Autora do livro A secretária que faz. Datas: 08.11 | 09.11 l 10.11 Local: Hotel Intercity - Florianópolis/SCINSCRIÇÕES ENCERRADAS