Projeto Sinal Livre terá ativações em seis cidades durante a Copa

Após o sucesso na Copa das Confederações, a Liberty Seguros dará continuidade ao projeto Sinal Livre durante a Copa do Mundo. A iniciativa estimula o engajamento e a conscientização sobre questões relacionadas à mobilidade urbana por meio da formação de estudantes do ensino médio da rede pública. Em parceria com ONGs locais, o objetivo é usar performances educativas, artísticas e criativas para chamar a atenção sobre o respeito à faixa de pedestres e aumentar a segurança nos arredores dos estádios de seis cidades-sede: São Paulo (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Entre diversas atividades, em 2013 os jovens agentes de mobilidade urbana realizaram uma intervenção musical sobre uma faixa de pedestres de Salvador, em parceria com a ONG Escola Olodum. Para este ano, as performances terão como mote o “#MeuExemplo” que pedestres e motoristas apresentam no trânsito.

As ações do Sinal Livre são baseadas em três pilares: o da mobilidade verde, priorizando meios de locomoção com menor impacto ambiental; a fluidez, entendendo a valorização e estímulo do uso de diferentes tipos de transporte; e a segurança no trânsito, dando foco à prevenção de acidentes. “A proposta é trabalhar em um legado social que beneficiará as comunidades ao redor dos estádios e também toda a população”, explica Adriana Gomes, diretora de Marketing da Liberty Seguros.

Confira as datas das performances artísticas durante a Copa:

Salvador – 16/06

Fortaleza – 21/06

Curitiba – 23/06

Belo Horizonte – 28/06

Rio de Janeiro - 04/07

São Paulo – 09/07

Fonte: Liberty Seguros | Contexto Seguro