Presidente da Tokio Marine participa de almoço da Aconseg-SP

Nessa quinta-feira, dia 9 de abril, aconteceu o almoço mensal da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria do Estado de São Paulo (Aconseg-SP) que contou com a presença do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara e alguns executivos da companhia.

Ferrara falou da parte institucional da companhia apresentando índices que indicam a Tokio Marine como a sétima seguradora do mercado brasileiro. “A taxa de crescimento da Tokio Marine, em relação ano anterior, é de 21%.”, disse.

Ele reafirmou o plano da seguradora de subir no ranking da carteira de automóvel, transportes e grandes riscos. Ferrara salientou que nos últimos 10 anos cerca de 120 milhões de pessoas entraram no mercado de consumo brasileiro. “Isso não tem volta; essas pessoas começam a consumir seguro e é preciso que corretores e seguradoras encontrem maneiras de oferecer esse produto”, disse. Ele lembrou que os microsseguros seriam uma boa alternativa, mas esse produto tem ficado nas mãos de grandes redes. “As pessoas estão consumindo seguros de canais em que o corretor não está presente. Esse é o chamamento que faço para pensarmos”, disse.

O presidente da Aconseg-SP, Jorge Barbosa, sugeriu uma campanha de incentivo para que os corretores movimentem também outros produtos como vida, saúde, transporte e residencial. Ferrara lembrou que a Tokio Marine vinculou a venda do seguro residência ao seguro auto. “Vendemos três vezes mais do que se imaginava”, afirmou.

O presidente da Tokio Marine provocou os presentes perguntando como os integrantes do mercado segurador podem colaborar com o crescimento do país já que o crescimento do mercado reflete o crescimento do país. Um caminho apontado pelo executivo foi a continuidade do empreendedorismo com adição de valor através da qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Fonte: CQCS | Sueli Santos