Allianz Arena: dez anos de sonhos, gols e títulos

É um estádio de superlativos. Dez anos após sua abertura, o Allianz Arena apresenta uma série de números impressionantes: 471 jogos, incluindo 57 da Liga dos Campeões e da Liga Europa; 1.318 gols; seis vitórias do Bayern de Munique na Bundesliga; um milhão de fãs no Facebook. O Allianz Arena é um estádio que aproxima o público do jogo em campo, uma obra-prima arquitetônica e um símbolo da cidade de Munique.

“O Allianz Arena atrai anualmente cerca de quatro milhões de visitantes do mundo inteiro e foi palco de inúmeras competições internacionais nos últimos dez anos”, diz dr. Christian Deuringer, diretor de Gestão Global de Marcas da Allianz SE. “Depois de uma década tão bem-sucedida, estamos ansiosos para os próximos anos, especialmente porque mais um grande evento está chegando ao estádio: o Campeonato de Futebol Europeu de 2020”, complementa Deuringer.

O Allianz Arena, casa dos times FC Bayern e 1860 Munique, comemora dez anos de existência no próximo sábado, 30. Após dois anos em construção, a abertura do estádio aconteceu com dois jogos, TSV 1860 x FC Nuremberg e FC Bayern x Seleção Alemã, realizados em 30 e 31 de maio de 2005, respectivamente. Desde então, Philipp Lahm entrou em campo 205 vezes e é o atleta que mais jogou na arena. Já o artilheiro é Mario Gomez, com 68 gols. Roy Makaay foi o que balançou a rede mais rápido: 10 segundos após o pontapé inicial, em uma partida da Liga dos Campeões. Nesta uma década, os espectadores do Allianz Arena ainda puderam assistir a seis jogos do Mundial da FIFA de 2006™, incluindo a partida de abertura e uma semifinal, e 50 partidas da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Os jogos da Euro 2020 serão realizados, pela primeira vez, em várias cidades do continente, mas o Allianz Arena é local fixo. Provavelmente, três partidas ocorrerão no estádio, duas delas com a equipe alemã, na rodada preliminar, e uma das quartas de final.

Allianz Arena: #10yAA

Os fãs e visitantes são uma parte importante do grande sucesso do Allianz Arena. Então, os internautas estão convidados a participar da campanha “Meu Momento Arena”. Para isso, torcedores de qualquer parte do mundo, devem postar imagens de momentos marcantes vividos no estádio no Facebook, no Instragram, no Twitter, com a #10yAA, e no You Tube.

Allianz Arena, a inspiração

Três quartos dos alemães identificam a Allianz como a empresa que batiza a arena. Considerado umcase de sucesso, a marca incluiu em seu portfólio nos últimos anos: Allianz Parque, em São Paulo; Allianz Riviera, em Nice; Allianz Park, em Londres; Allianz Stadium, em Sydney; e o Allianz Stadion, em Viena. “É motivo de orgulho para o Grupo Allianz saber que suas seis arenas ao redor do mundo são projetos exitosos, reconhecidos internacionalmente e que seguem a excelência da Allianz Arena, a primeira da família de arenas do Grupo. Seu sucesso motivou o Grupo Allianz a continuar sua trajetória de investir em naming rights de arenas, em países estratégicos como o Brasil”, ressalta Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros.

Mais datas, fatos e fotos sobre os dez anos do Allianz Arena:

Mais informações sobre a cooperação entre a Allianz e o FC Bayern de Munique:

Informações adicionais e material de livre divulgação para uso da mídia:

Sobre a Allianz Seguros

No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação Corporativa