BB E MAPFRE vence 5º Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação em Mídia

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE foi vencedor da 5º edição do Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação em Mídia.

Promovido pela Discovery Networks Brasil, o prêmio evidencia o potencial criativo dos profissionais de mídia do mercado publicitário brasileiro ao reconhecer estratégias que façam uso inovador das múltiplas plataformas em que a Discovery Networks está presente.

Participaram do prêmio todos os projetos nomeados, realizados com a rede Discovery entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2014 e o shortlist foi definido por uma comissão julgadora formada por diferentes profissionais da Discovery.

Além do GRUPO BB E MAPFRE, dois outros projetos foram selecionados nas categorias “Integração de Marcas em Formatos Originais” e “Estratégia de Mídia Inovadora”.

O Família Sempre Protegida é uma aposta do GRUPO BB E MAPFRE em inovação tecnológica, utilizando o conceito de design thinking. É resultados de diversos estudos e pesquisa de mercado que o BB realiza constantemente em prol do aprimoramento do relacionamento com os clientes.

O projeto teve início em 2009, com a campanha “Traduzindo o Segurês”, que substituiu os termos técnicos dos contratos de seguro por infográficos, ressaltando, em linguagem simplificada, os benefícios e as coberturas dos seguros.

Após implementá-lo, o GRUPO BB E MAPFRE sentiu a necessidade de simplificar a oferta do seguro, facilitando e ampliando o acesso a ele, dando origem ao projeto “Família Sempre Protegida’.

“Desenvolvemos um modelo de seguro que pudesse ser adquirido em qualquer ponto de venda, em gôndolas de supermercado e máquinas de autoatendimento. A ação marcou a tangibilidade desse segmento, que é bastante abstrato. No Brasil, o seguro de automóvel é ainda o mais popular, queremos mudar isso”, afirma Paulo Rossi, superintende executivo de Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

“A oferta de seguros no formato ‘gift card’ em máquinas de auto-atendimento é uma verdadeira inovação, que vai além dos canais tradicionais de vendas. Nosso objetivo é fomentar a cultura do seguro, apresentando o produto ao consumidor de maneira clara e simples, onde ele estiver”, completa  Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

Para mostrar as etapas de construção do case, o GRUPO BB E MAPFRE participou da série ‘Missão Inovação’ do Discovery Channel. A equipe do programa esteve na sede da companhia, em São Paulo, e filmou o showroom do projeto.

O especial teve sua primeira exibição em dezembro de 2014.

O vídeo-case vencedor do prêmio ser assistindo por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=0XpCea106X0&list=UUraXVBxnhr_va7XaLzrqhUhttps://www.youtube.com/watch?v=0XpCea106X0&list=UUraXVBxnhr_va7XaLzrqhU

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa