Mesa redonda com Lodi Sodré debate o DPS

Durante a reunião da Comissão Riscos Pessoais, nessa segunda-feira dia 1º de junho, ocorreu a mesa redonda com Lodi Sodré, assessor jurídico do SindsegSC, que tratou o tema DPS.

O DPS- Declaração Pessoal de Saúde é um formulário utilizado para a contratação do Seguro de Vida e serve para informar as seguradoras o risco assumido na contração do seguro.

Durante a mesa redonda Lodi explica vários pontos de importância para os profissionais do mercado de seguros, entre eles a questão da boa fé, que rege todos os contratos.

Nesse caso a seguradora depende da boa-fé no preenchimento da Declaração Pessoal, contando com a honestidade do segurado. Esse fator é de suma importância, pois na constatação de informações inexatas ou omissas na declaração, que possa ter influência na aceitação da proposta, o segurado perderá a garantia e ficará obrigado ao prêmio vencido.

Lodi também explica sobre a DPS fonada e eletrônica apontando aos presentes as particularidades dessa modalidade.

Os representantes das seguradoras associadas que fazem parte da Comissão de Riscos Pessoais aproveitaram a mesa redonda para esclarecer dúvidas com o assessor jurídico, que trouxe questões muito relevantes para a reunião da comissão, agregando valor aos profissionais presentes.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras