Estudos da CNseg visam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do País

Dispostas a fortalecerem ainda mais a contribuição do setor de seguros para o desenvolvimento socioeconômico do País, a CNseg apresentou recentemente dois estudos a representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de outros públicos de interesse como órgãos de defesa do consumidor, imprensa e meio acadêmico.

O primeiro, intitulado “Propostas do Mercado Segurador Brasileiro“, realizado pela Confederação e federações associadas (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) traz reflexões a respeito dos desafios e oportunidades que o setor encara, além de ações propositivas para o seu fortalecimento.

O segundo estudo, de título “Brasil na Próxima Década – Crescimento, Renda e Mudanças Demográficas”, elaborado pelos economistas Luiz Roberto Cunha, Monica Baumgarten de Bolle e Pedro Henrique Simões da PUC-Rio, com o apoio da equipe da CNseg e das federações associadas apresenta um panorama econômico do Brasil nos próximos dez anos, à luz das mudanças demográficas e de renda em curso no Brasil.

Confira a íntegra das publicações, que também possuem versões em inglês, clicando nas imagens correspondentes.

Fonte: CNseg