Século XX | Linha do Tempo SindsegSC: Década de 50 (1951-1960)

A Mudança para Blumenau

Após um recesso de quase 11 anos, no dia 1º de junho de 1951 foi aprovada em assembleia a transferência da sede do Comitê Local Catarinense de Seguros. A entidade passou a se reunir regularmente na sede da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Blumenau), integrando-se aos demais setores empresariais e, com isso, obtendo mais força e representatividade.

Também em junho de 1951 era fundada a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (FENASEG), cujo reconhecimento oficial se daria em 1953, como uma associação sindical para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas do seguro privado e da capitalização. Em 1960 a FENASEG passou a coordenar as atividades de todos os comitês regionais.

(Blumenau 1950)

(Rua XV de Novembro)

(Nova escadaria e a torre da Matriz – Rua XV de Novembro)

(Rua XV de Novembro – Década de 50)

O mês de junho é especial para o SindsegSC, é quando ele completa 25 anos de sindicato e 91 anos de Comitê Mixto. Para comemorar e relembrar os passos da entidade, disponibilizaremos durante esse mês a história completa de todos esses anos de trabalho. Não deixe de conferir o portal no campo notícias, no menu Serviços ou em nosso banner Linha do Tempo. Conheça a história que temos orgulho de contar!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras