Yasuda Marítima participa do 1° Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, participa do 1° Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, que acontece nos dias 09 e 10 de junho no Centro de Convenções de Natal, na capital potiguar.

A companhia marca presença com estande no evento. Na ocasião, executivos e equipe comercial recebem os corretores e demais agentes de seguros para debater sobre as perspectivas do segmento, demandas do mercado local, bem como para dar mais detalhes sobre as novidades e recentes lançamentos de produtos da Yasuda Marítima.

O congresso tem organização das unidades do Sincor de Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. Sob o tema “Os desafios do setor de seguros e o fortalecimento do mercado na região”, o evento reúne os players do setor em torno dos temas e tendências do mercado. Na programação, está prevista uma palestra do jornalista Sidney Rezende sobre os atuais desafios do Brasil no cenário econômico, político e social. Já o professor e economista da Funenseg (Fundação Escola Nacional de Seguros), Gustavo Mello, apresenta os cenários econômicos e o mercado de seguros. No decorrer do dia acontecerão três painéis de discussão com diversos assuntos relacionados ao segmento. O evento termina com a palestra “Construindo a melhor versão do Futuro”, do economista Carlos Hilsdorf.

QUOTE:

Fernando Grossi, Diretor Comercial da Yasuda Marítima

“A região Nordeste tem uma importância estratégica para a Yasuda Marítima. Nos anos recentes a companhia expandiu sua atuação nos estados da região, inaugurando novas filiais e ampliando share de mercado. Esse evento é suma importância para o debate sobre o cenário atual e perspectivas do mercado de seguros”.

Sobre a Yasuda Marítima Seguros

A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que atua no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

Fonte: RMA Comunicações e Negócios