Yasuda Marítima contrata executivo para integrar estratégia de crescimento regional

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – anuncia a contratação de Eduardo Fazio de Arecippo Lima como seu novo Diretor Comercial responsável pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo e regiões Norte e Nordeste. O executivo atua há mais de 20 anos no mercado segurador e chega para contribuir com a estratégia da companhia de expandir atuação, aumentar o share de mercado e dar suporte às oportunidades de negócios por conta da ampliação do portfófio de produtos da Yasuda Marítima.

O executivo conta com mais de 20 anos de vivência no mercado de seguros e passagem por grandes companhias. Nesse período já atuou na liderança de equipes de diferentes linhas de produtos, na gestão de acordos comerciais e outros mecanismos de relacionamento com corretores de seguros, implementação de programas de seguros e grupos de afinidades, além de ampla atuação em mercados regionais do Norte, Nordeste, Interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Corporativo. O executivo tem formação em administração de empresas (UNICE), com extensão em Gestão de Projetos (Fundação Getúlio Vargas - FGV) e MBA em Liderança (Fundação Dom Cabral). Também é Diretor do Sindicato das Empresas de Seguros Privados e Capitalização do Norte e Nordeste (SindSeg N/NE).

Reconhecimento do mercado

A chegada de Fazio é mais um passo da série de contratações de executivos que a Yasuda Marítima anuncia desde janeiro como parte da estratégia de crescimento da companhia. Desde janeiro, três profissionais com amplo reconhecimento do mercado passaram a integrar a equipe de executivos. Em janeiro, Valter Hime iniciou como novo Diretor da Yasuda Marítima Saúde. Em abril, João Melo e Silva foi contratado como Superintendente Comercial responsável pelo desenvolvimento estratégico e relacionamento comercial na região da Grande São Paulo, bem como suporte às assessorias de seguros parceiras. Em âmbito regional, Thiago Rodrigues foi contratado em fevereiro para assumir a gerência da filial Brasília.

QUOTE:

Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Yasuda Marítima

“O Eduardo é um profissional que, além de reconhecimento, tem amplo conhecimento dos mercados do Rio de Janeiro e conhece bem de perto as demandas específicas dessas regiões. Seu know how vai agregar ainda mais valor às nossas estratégias de expansão nesses mercados”.

Sobre a Yasuda Marítima Seguros

A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que atua no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

Fonte: RMA Comunicações e Negócios