PDES sobre Negociação Estratégica é realizado em Florianópolis

O SindsegSC em parceria com o Grupo de Trabalho de Florianópolis realizou nos dias 12 e 13 de setembro  uma edição do PDES – Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro – no Hotel Intercity em Florianópolis.

O programa tem o objetivo de proporcionar conhecimentos que poderão ser aplicados no dia a dia dos executivos, fomentando a cultura do aprendizado e agregando valor à carreira dos profissionais.

O evento teve início com a abertura realizada pelo profissional responsável da área educacional do Grupo de Trabalho de Florianópolis, Nilton Domingo Januário, que enalteceu a importância do programa e apresentou o palestrante aos presentes.

O tema tratado nessa última edição do PDES foi “Negociação Estratégica, e foi ministrada pelo professor e economista de 35 anos de experiência no mercado financeiro, Antônio Carlos Bambino.

No primeiro dia do evento o palestrante promoveu uma discussão sobre economia atual e perspectivas futuras, mercado financeiro, ética e comunicação. O palestrante também tratou sobre questões de comunicação interna, fatores que influenciam a comunicação, e ações para melhorar as relações interpessoais dentro de uma empresa. No segundo dia de evento, Bambino abordou principalmente o tema gestão de conflitos, as qualidades para a resolução de conflitos, a negociação e suas habilidades.

A edição contou com a participação de profissionais que atuam nas seguradoras associadas ao Sindicato. Os executivos participaram trocando experiências pessoais, profissionais e tirando dúvidas.  O evento também recebeu um feedback positivo  dos participantes através de rede social, confira:

“Mais um PDES bem sucedido. Parabéns a todos que participaram e muito obrigado ao SindsegSC por nos dar essa oportunidade de aperfeiçoamento” Odimar Santos Caldeira, integrante do Grupo de Trabalho de Florianópolis e Criciúma e profissional da Zurich Brasil Seguros.

“Foi Show! Parabéns mais uma vez por nos proporcionar treinamentos como este para agregarmos conhecimento! Diego Augusto Duarte profissional da HDI Seguros S.A.

O ciclo do PDES com o tema “Negociação Estratégica” será realizado em breve também em Criciúma. Acompanhe o Portal SindsegSC para mais informações.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras