Valor 1000 faz radiografia de 10 diferentes segmentos de negócio

A última edição da revista Valor 1000 – Maiores Empresas, do Jornal Valor Econômico, é todo dedicado a analisar o desempenho de 10 diferentes segmentos de negócio, inclusive os de Previdência e Vida, Seguros e Capitalização, e Planos de Saúde.

Na matéria dedicada a Previdência e Vida, a revista traz uma entrevista com o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, que afirma que, apesar do crescimento vigoroso na última década, o setor tem sentido os efeitos da crise, embora a captação continue positiva. Em 2015, segundo a revista, o segmento tinha quase R$ 600 bilhões em ativos totais.

Na matéria sobre Seguros e Capitalização, foram entrevistados o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, que lembrou que o setor ainda tem muitas frentes para atrair clientes, e o presidente da FenaCap, Marco Barros, que disse que evoluir com as mudanças no marco regulatório é o grande desafio para o setor de Capitalização.

Tratando de números, a revista aponta que mercado de Seguros arrecadou em 2015, em prêmios líquidos, mais de R$ 123 bilhões, enquanto o setor de Capitalização atingiu, em prêmios emitidos líquidos, o montante de R$ 7,3 bilhões.

Já em relação aos  Planos de Saúde, a matéria aponta que as empresas do setor têm investido na qualidade e otimização dos serviços para buscar o equilíbrio das contas. Em 2015, o total de contraprestações efetivas do setor foi de R$ 60 bilhões.

Fonte: CNseg