SindsegSC encerra ciclo de workshop sobre o tema “Contrato & Sinistro” com edições em Criciúma e Chapecó

O corretor é um profissional essencial para o desenvolvimento do mercado de seguros. É aquele em que pode se ter confiança na hora da compra de um seguro, e que também atua como consultor do segurado.

Para promover um ambiente de trocas de experiências entre os profissionais das seguradoras e corretores de seguros, o SindsegSC realizou as duas últimas etapas do Panorama Empreendedor sobre “Contrato & Sinistro”, no dia 26 de setembro em Chapecó e 27 em Criciúma.

Nos dois dias de evento quem realizou a abertura foi o presidente do SindsegSC Paulo Lückmann. O profissional recebeu a todos falando sobre a importância da participação em eventos que trazem conhecimento sobre o mercado de seguros.

O presidente apresentou o palestrante Alberto Muller da Silva, que atua como diretor da Sompo Seguros e também vice-presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul – SindsegRS.

Em sua apresentação, o palestrante tratou da importância da venda correta de uma apólice de seguros, e destacou o papel do corretor de seguros neste processo. Este profissional deve atuar como um consultor do segurado e analisar as melhores opções de cobertura que se adaptam as necessidades do cliente.

O palestrante apresentou diversos exemplos de vendas de apólices e casos de sinistros. Destacou também que para fazer um boa venda, é necessário saber ouvir as necessidades e expectativas do segurado, adequar as suas necessidades aos produtos compatíveis que possui para venda, sugerir soluções e negociar.

Nas edições, realizadas em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma, o conteúdo foi debatido e questionado, criando um ambiente de troca de conhecimento e experiências profissionais.

Confira a Galeria de Fotos do Portal SindsegSC para conferir como foram as edições que trouxeram conteúdo diferenciado aos profissionais do mercado de seguros.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras