Conec: Coriolano destaca resiliência do setor

Ao participar da solenidade de abertura do 17º Congresso de Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira à noite, em São Paulo, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, ratificou o compromisso do mercado segurador com o crescimento sustentável do País, a despeito do atual cenário econômico brasileiro, “que é muito delicado e inspira cuidados”. “Temos importância na preservação da poupança, da renda e também na segurança de reduzir os riscos do governo”, assegurou Coriolano, dirigindo-se a uma numerosa plateia presente ao mais importante evento do calendário dos corretores, o Conec, realizado nesta edição no Palácio das Convenções do Anhembi. 

Nesse sentido,  ele lembrou que a agenda de trabalho da CNseg partilhada com o mercado inclui ações para justamente mitigar os impactos da crise, tendo em vista que duas das principais características do seguro- investidor institucional e administrador de riscos- podem contribuir positivamente para a política econômica do País. "Temos um papel sustentável na sociedade ao gerarmos anualmente R$ 800 bilhões em poupança, e o mercado está preparadíssimo para as reformas que devem passar no Congresso, como a da Previdência", exemplificou Coriolano.

Apesar da recessão, Coriolano disse que o mercado de seguros deve crescer de algo entre 8% e 10% neste ano. No acumulado do ano até agosto- excluída a receita de Saúde Suplementar- a expansão do setor foi de 8,06%, alcançando R$ 153,8 bilhões em prêmios.

Coriolano participou da solenidade de abertura ao lado de diversas lideranças dos corretores de seguros, como o presidente da Fenacor, Armando Vergilio. O evento prossegue até sábado, reunindo alguns dos principais especialistas das mais variadas áreas.

Nesta sexta-feira, Coriolano está entre os palestrantes do painel “Conflitos e Soluções- uma nova agenda para o mercado de seguros”, ao lado de outras lideranças dos corretores e do órgão supervisor.  A ideia é discutir os pontos mais importantes que impactam no dia a dia dos corretores de seguros, tendo como plano de fundo a atual conjuntura.

Iniciada há pouco, Coriolano avalia, em sua palestra, contribuições para um mercado sólido. Destaca a melhoria dos sistemas de controles; o aperfeiçoamento das técnicas de avaliação e gestão de risco; aprimoramento das regras de constituição de provisões, entre outros fatores importantes para a solidez.

Fonte: CNseg