MAPFRE Capitalização oferece soluções para campanhas promocionais

Ao concorrer a uma promoção que dá milhões em prêmios, muitos consumidores não sabem que o sonho da premiação só se tornou possível por conta de um plano de capitalização. As empresas desse segmento se responsabilizam por toda a operacionalização dos sorteios com produtos conhecidos como soluções de incentivo, ajudando a garantir a segurança para que os contemplados recebam os prêmios aos quais têm direito.

As ações promocionais são realizadas por meio da aquisição de séries de títulos, nos quais as empresas cedem aos clientes o direito de concorrer a prêmios em dinheiro, sem qualquer ônus, por meio de números da sorte. Assim, as soluções em capitalização possibilitam que empresas de qualquer setor, e em particular do comércio varejista, realizem ações promocionais que permitam um melhor desempenho de seus negócios.

“A importância dos produtos de capitalização aumenta na medida em que as tecnologias móveis e as redes sociais se tornam cada vez mais presentes na vida dos consumidores”, diz Elisete Cristina Veríssimo, superintendente da MAPFRE Capitalização. “Esse cenário também mudou o contexto da comunicação mercadológica especialmente na área de promoções. As estratégias de marketing direcionadas a públicos específicos e com foco em relacionamento ganham cada vez mais terreno, e as soluções do setor ajudam a preencher uma lacuna de mercado”, afirma Elisete. Vale ressaltar que os produtos são aprovados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), o que dá ainda mais transparência a todo o processo.

As opções em capitalização também oferecem ferramentas para que as empresas trabalhem a fidelização de seus clientes. Dessa maneira, uma empresa pode acoplar um título a um produto específico para incentivar os consumidores a pagarem prestações ou mensalidades no prazo estipulado, com a possibilidade de participar de maneira gratuita de um sorteio ou premiação. “O produto permite uma modelagem mais flexível, dinâmica e interativa para as empresas que busquem esses produtos para garantir suas promoções comerciais. Trata-se de um modelo fácil e desburocratizado, que facilita o planejamento”, conclui Elisete. 

Mesmo em um cenário de cautela na economia, o ano de 2016 marcou um crescimento de 35% na MAPFRE sobre o ano anterior – índice superior ao do mercado em geral, com expansão de 8,28%, de acordo com a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). Foram mais de 5 mil títulos premiados durante o ano,com um volume de mais de R$ 30 milhões em premiações pagas, e administração de mais de R$ 500 milhões de títulos mensalmente. O segmento de promoções comerciais teve uma evolução de 70%, enquanto o produto Garantia Fiador teve um avanço de 23% sobre o ano anterior.

SOBRE A MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

A unidade Mapfre Capitalização oferece opções para pessoas físicas e jurídicas pouparem dinheiro por meio de pagamentos de títulos únicos ou mensais, entre outras soluções comerciais. Em oito anos de operação, administra a marca de 450 milhões de títulos emitidos mensalmente e ultrapassou a marca de cinco mil premiados em sorteios no ano de 2016.

Fonte: CDN - Comunicação