HDI Seguros disponibiliza acompanhamento de sinistro via aplicativo para segurados e terceiros

A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis do Brasil, vem implementando novas funcionalidades em seu aplicativo para celular, com o objetivo de tornar o relacionamento com o segurado cada vez mais ágil e menos analógico. A novidade, agora, é a opção de Acompanhamento de Sinistro, pela qual o cliente pode checar, em alguns cliques, o andamento do sinistro do automóvel ou da residência. Em março, a seguradora disponibilizou o APP para iOS e Android em versão remodelada e com funções como a possibilidade de pagamento do seguro direto pelo celular.

Seguindo o conceito da otimização de processos aliado à conectividade, a HDI também disponibilizou um aplicativo para os terceiros envolvidos em acidentes de carro, exclusivamente, com os clientes da seguradora. Assim, qualquer pessoa poderá baixar a ferramenta e ter a autonomia de consultar o andamento do conserto do veículo pelo celular.

Em ambas as versões, o usuário poderá falar com o analista responsável e tirar as dúvidas existentes sobre as etapas do sinistro até o pagamento da indenização.

“Queremos cada vez mais ampliar a nossa eficiência e isso passa por investir em tecnologias conectadas com a dinâmica da vida moderna. O uso de smartphones em diversas atividades do dia a dia já é uma realidade e por isso oferecemos aos nossos usuários a possibilidade de resolver as questões do seguro via aplicativo. O acompanhamento do sinistro via APP, seja o de segurados ou de terceiros, também nos auxiliará a concluir o atendimento com muito mais agilidade”, comenta Frank Nelson Ohi, Diretor de Sinistros da HDI Seguros.

No aplicativo destinado ao segurado, entre outras funções, o usuário pode gerar uma segunda via do boleto para pagamento, realizar a constatação de danos envolvendo terceiros ou a inspeção residencial para contratação de um seguro, além de ter acesso a todos os dados da apólice.

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,67 milhão de veículos em carteira, 66 filiais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 51 unidades fixas e seis móveis, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.

Fonte: Ketchum